O Twitter lançou mais uma das mudanças prometidas para aumentar o total de caracteres no microblog. Agora, quando você responder a alguém ou a um grupo (reply), esses @nomesdeusuário não farão mais parte da conta que soma cada letra digitada no post aos 140 caracteres. Ou seja, "tweets ficam maiores". São três mudanças básicas que vão ajudar a torná-los mais extensos.

'Maioria dos PCs está em risco por software desatualizado' diz Avast

De acordo com o microblog, uma foto da pessoa (ou conta) que você está respondendo aparecerá acima do texto do tweet em vez de dentro do post. Sendo assim, o usuário ganha mais espaço conversar e pode responder a até 50 pessoas de uma vez só, usando o novo processo de replies.

Twitter muda regra para replies e ajuda a criar tweets maiores com mais de 140 caracteres (Foto: Divulgação/Twitter)

Na tela para escrever, também será possível checar as pessoas na conversa a quem você responderá. Basta consultar "Respondendo a..." para exibir uma tela de edição com uma lista de todas as pessoas.

Ao ler uma conversa com muitas respostas em série, o usuário verá realmente o que as pessoas estão dizendo e tweetando, em vez de ver muitos @nomesdeusuário citados no início de um tweet.

"As atualizações que estamos fazendo hoje são baseadas no feedback de todos vocês e também na pesquisa e experimentação. Em nossos testes dessa nova experiência, descobrimos que as pessoas se envolvem mais com as conversas no Twitter", disse o microblog, em comunicado.

Ainda de acordo com o site, o trabalho não está concluído e outras novidades podem checar. A atualização chega ao twitter.com e aos aplicativos para iOS (iPhone) e Android atualizados.

Outras novidades sobre reply

Contas bloqueadas: estarão visíveis na lista de destinatários com uma indicação de que foram bloqueadas. Na tela de edição, você pode optar por remover a conta bloqueada da conversa. As contas bloqueadas não saberão que você as removeu da conversa nem que você não verá seus replies.

Observação: o Twitter informa, porém, que se o dono de uma conta que você bloqueou visitar seu perfil usando o nome de usuário bloqueado, verá uma mensagem informando sobre o bloqueio.

Remoção de pessoas: as pessoas listadas na tela de edição podem ser removidas (exceto o autor do tweet original). Para remover basta desmarcar os participantes no ícone de selecionar (✓).

Inclusão de pessoas: para incluir mais pessoas em uma conversa, deslize o dedo para baixo para fechar a tela de edição e digite o @nomedeusuário. Vale notar que um nome de usuário citado e digitado manualmente na caixa de texto irá contar no limite de 140 caracteres como parte do post.

Como as respostas aparecem

Ainda segundo o Twitter, algumas respostas em uma conversa não serão exibidas em ordem cronológica. As respostas são agrupadas por "subconversas". "Procuramos mostrar a você o

... melhor conteúdo primeiro e também o que achamos que seria de seu interesse", diz o microblog. Quando uma resposta é classificada com um grau mais alto que as demais, são considerados fatores como se o autor do tweet original respondeu ou se uma resposta é de alguém que o usuário segue.

Assim como o total de curtidas e retweets, a rede social também revela quantas pessoas participam de uma conversa por meio da contagem de replies (respostas). Você verá um número ao lado do ícone — o total de respostas diretas que o tweet original recebeu. Esse número não é o número total de respostas da conversa inteira que tenha replies a outros tweets (não originais ou paralelos).

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo