War Thunder é um jogo gratuito e multiplayer com aviões da Segunda Guerra Mundial para PS4 e PC, via Steam. O simulador é muito realista e permite personalizar as aeronaves, com skins, divididas entre camuflagens e adesivos. Essa função deixa o visual ainda mais real e exatamente como o usuário desejar. Saiba como conseguir skins em War Thunder.

War Thunder: veja como conseguir novos aviões no MMO da Segunda Guerra

Como personalizar

Para personalizar o visual de uma aeronave, selecione o ícone de pincel acima de qualquer uma delas e vá na opção "Modificações". Lá é possível modificar toda a aeronave, incluindo seu visual, que altera apenas a pintura e detalhes, mas não modifica a performance.

Como conseguir skins em War Thunder (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Os visuais, ou skins, estão divididos em camuflagens e adesivos. Entenda-os nos tópicos a seguir:

Camuflagem

Cada aeronave começa com apenas uma camuflagem disponível, mas nem todas possuem uma para ser personalizada. A maioria, contudo, permite destravar novas skins, conforme o jogador avança na performance e tem pontos para isso. Cada camuflagem exige uma quantidade de moedas (com o ícone de águia), o que indica que também pode ser comprada com dinheiro real.

Como conseguir skins em War Thunder (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Outras camuflagens possuem critérios para serem destravadas, como por exemplo um número determinado de naves abatidas pelo jogador, ou uma vitória de forma direta em um dos modos de jogo disponíveis.

Adesivos

Já os adesivos são mais livres e servem para personalizar ainda mais a aeronave, após uma nova skin ser aplicada. A opção é encontrada logo ao lado dos visuais e cada aeronave possui dois espaços de adesivos por vez.

Como conseguir skins em War Thunder (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É possível usar as skins que o jogo disponibiliza, mas algumas estarão bloqueadas ou limitadas a um tipo de aeronave – por exemplo um caça de uma nação só poderá usar um adesivo de bandeira daquele país.

... Skins personalizadas

Com a atualização mais recente, War Thunder também permite inserir skins personalizadas no jogo e no seu avião. Contudo, o processo envolve programas de edição de imagem e conhecimento de modificação do game, o que é indicado apenas para usuários avançados. Contudo, se o jogador conseguir baixar skins das comunidades do Steam, por exemplo, basta salvar o conteúdo que baixou na pasta "UserSkins", onde o game está instalado. Não é possível adicionar skins personalizadas no PS4.

Qual melhor mouse para games? Comente no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo