Ferramentas do “Time Tracking” para Trelloservem para calcular e organizar o tempo que o usuário gasta em cada tarefa no organizador, e podem gerar relatórios que servem aumentar sua produtividade e dinâmica. Algumas fazem todo o cálculo da movimentação dos cards automaticamente, outras que capturam telas para guardar informações e as que ainda calculam o tempo gasto em cada tarefa para ser conferido manualmente. Confira, a seguir, uma lista algumas das principais ferramentas para o controle do seu tempo e dos deadlines de entrega.

Dicas e Apps para Trello; como organizar seu trabalho

Trello home (Foto: Divulgação/Trello)

1. Reports for Trello 

O Reports for Trello exige pouco do usuário e, na verdade, calcula o tempo de qualquer pessoa dentro do mesmo quadro, sem muito trabalho, apenas com um clique para associar a conta do Trello com o serviço.

Reports for Trello (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O Reports for Trello é gratuito e permite visualizar a informação em qualquer plataforma onde o Trello forte aberto – desktop, notebook ou em aplicativos para celulares. Ele gera relatórios para até 20 mil conteúdos distintos.

2. Timecamp 

O Timecamp é gratuito apenas inicialmente, mas sua versão paga é ainda mais completa. O mais interessante é que ele não serve apenas com o Trello, mas tem importante conexão com o organizador online.

Timecamp (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Quando associado ao quadro, ele permite começar a contar o tempo e parar em qualquer momento, apenas ao clique de um botão. É possível controlar individualmente ou com uma equipe completa, e também gerar relatórios.

3. Toggl

O Toggl promete ser dinâmico e ainda mais completo que os demais. Assim que instalado, ele insere um pequeno contador em cada um dos cards presentes em um quadro do Trello, além de em cada checklist de tarefas.

Toggl (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O Toggl funciona como uma extensão do Chrome e não exige instalação adicional ou associação com a conta do Trello. Basta começar a usar e contabilizar. Porém, não é possível ter um relatório completo ao final.

4. Punchtime

O Punchtime é bem completo e, além de calcular o tempo gasto em cada tarefa e card, ele se especializa em gerar relatórios que podem contribuir para sua produtividade. Calcule o tempo, puxe relatórios e receba dicas de como administrar melhor suas tarefas.

Punchtime (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O Punchtime também coleta informações de outros usuários em um mesmo quadro, o que é bem indicado para equipes que trabalham juntas com o Trello em comum. Funciona em navegadores e dispositivos móveis, sem qualquer contra-indicação.

5. Harvest for Trello

Harvest for Trello é uma solução mais indicada para usuários que usam a conta paga do Trello, já que casa algumas de suas funções com elementos exclusivos para assinantes no popular organizador online.

Harvest for Trello (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

De resto, ele faz mais ou menos tudo que os outros fazem, como calcular o tempo gasto em cada tarefa, receber dicas de projetos baseadas nesses cálculos e oferece ainda bons detalhes sobre o que foi feito ou não.

6. Everhour

O Everhour transforma o Trello, até mudando sua aparência para uma melhor reunião de informações sobre o tempo dos usuários no card e em como eles podem melhorar a produtividade geral.

Everhour (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ele �

... � interessante por estimar o tempo que cada usuário vai levar para concluir aquela tarefa, com cálculo inteligente, baseado no que já foi feito pelo mesmo usuário no passado. Há uma versão gratuita e outra paga.

7. Timeneye

O Timeneye é outra ferramenta de produtividade geral, mas que possui compatibilidade com o Trello e seus cards de usuários. Permite editar, de forma prática, objetivos e informações em cada card, de forma individual.

Timeneye (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Com o Timeneye, o Trello se transforma e ganha ainda mais funcionalidades, como um cartão em separado, que funciona com as informações de outro cartão, para inserir notas e o tempo trabalhado nele.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo