Depois de mais de dois anos de adversidades e especula??o, finalmente ser? lan?ado o primeiro smartphone com Ubuntu Phone produzido em escala comercial. O aparelho chamado Aquaris E4.5 Ubuntu Edition foi produzido pela?fabricante espanhola BQ e come?ar? a ser vendido na Europa na pr?xima semana.

Conhe?a dez aplicativos para Android e iOS para curtir o ver?o

Aquaris E4.5 Ubuntu Edition ser? lan?ado na pr?xima semana (Foto: Divulga??o/QB)

O lan?amento do smartphone ? o resultado de uma parceria entre a Canonical e a BQ. Mas apesar de todo o alarde em torno do produto, o Aquaris E4.5 n?o ? um novo modelo. Na verdade o aparelho j? ? comercializado pela empresa desde 2014, s? que com o sistema operacional Android 4.4.

Qual smartphone comprar? Veja no F?rum do TechTudo

A boa not?cia ? que o modelo preservou?quase todas as caracter?sticas da vers?o para Android. A Ubuntu Edition vem com processador Quad-core MediaTek de 1,3 GHz, 1 GB de RAM, tela IPS de 4,5 polegadas, com resolu??o de 960?540 pixels, 8 GB para armazenamento interno de dados e suporte a dois cart?es SIM. Para completar, ele possui uma c?mera traseira de 8 megapixels, outra frontal de 5 megapixels e suporte a microSD de at? 32 GB.?Pelas caracter?sticas anunciadas, o aparelho tem especifica??es intermedi?rias. Isso o coloca na concorr?ncia entre outras alternativas mais baratas, como o Moto E e os dispositivos Lumia.

Inicialmente, o Aquaris E4.5 Ubuntu?Edition ter? aplicativo do Facebook, Twitter, Amazon, Time Out, Yelp e?Cut the Rope. Servi?os como Spotify, SoundCloud e Grooveshark tamb?m ser?o integrados ao sistema. A Canonical afirma que o?Ubuntu Phone suporta HTML5 bem, e a empresa

... ? categ?rica ao dizer que ele n?o ser? mais um clone do iOS ou Android.

O Aquaris E4.5 Ubuntu Edition come?ar? a ser vendido em alguns pa?ses europeus na pr?xima semana. Por enquanto, seu pre?o sugerido ? de 169,90 euros. Infelizmente, para n?s, ainda n?o h? qualquer informa??o ou previs?o de lan?amento no Brasil, at? porque a empresa nem mesmo possui sede ou atua no pa?s.

Via The Verge

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo