O Microsoft Word — que faz parte do pacote de ferramentas do Microsoft Office — é acompanhado de uma formatação padrão. Ou seja, cada vez que você abre o programa no seu computador, o texto que você escreve ganha automaticamente uma fonte, uma orientação, um espaçamento e um tamanho de letra, sendo que esses dados são pré-definidos pelos desenvolvedores para todos os usuários. Caso você queira mudar essa configuração e ter a sua própria formatação padrão, basta você seguir os passos simples listados as seguir. 

Como usar quebra de página no Word, Excel e Google Docs

Software exibe Times New Roman 12 como formatação padrão neste caso (Foto: Priscila Martz/TechTudo)

Passo 1. No menu superior da tela, entre o centro e a direita, clique com o botão direito do mouse na opção "Normal" e depois selecione a opção "Modificar", desta vez com o botão esquerdo do mouse.

A partir de então, aparecerá um recurso chamado "Modificar Estilo", que vai guardar a configuração desejada;

Editor de formatação padrão do Microsoft Word (Foto: Priscila Martz/TechTudo)

Passo 2. O recurso "Modificar Estilo" mostra a fonte Times New Roman 12 como formatação padrão na imagem do passo anterior.

Caso você prefira que o Microsoft Word exiba seu texto com a fonte Arial 13, basta alterar nesta função. Também é legal justificar o conteúdo e aumentar o espaçamento entre linhas;

Software exibe a nova formatação padrão neste caso (Foto: Priscila Martz/TechTudo)

Passo 3. Você também pode solicitar que o Microsoft Word exiba o título do conteúdo com uma formatação padrão diferente do texto.

Para isso, clique com o botão direito do mouse na opção Título 1 e depois selecione a opção "Modificar";

Editor de formatação padrão do Microsoft Word (Foto: Priscila Martz/TechTudo)

Passo 4. 

... span>
Fonte Título é Playfair Display 16 e Fonte Texto é Arial 13 (Foto: Priscila Martz/TechTudo)
Toda que vez que você abrir o editor de texto, basta clicar com o botão direito do mouse na opção Fonte Texto para que a formatação padrão seja aplicada ao texto. Depois, não se esqueça de clicar com o botão direito do mouse na opção Fonte Título para que a formatação seja aplicada ao título.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo