O YouTube conta com uma versão da plataforma de vídeos voltada para jogos, o YouTube Gaming. O grande diferencial — além do conteúdo dedicado a jogos — está no visual, que é totalmente escuro, que "descansa a vista" do telespectador. Entretanto, um truque simples permite que o usuário use a interface do YouTube Gaming para assistir qualquer vídeo.

Como comprar um Super Chat e destacar seu comentário no YouTube

A dica é bem útil para quem costuma assistir vídeos à noite e não quer forçar a vista. Com uma pequena alteração na URL do vídeo, o usuário pode usar o YouTube em modo escuro sem precisar instalar nada.

Veja como ativar o modo escuro do YouTube Gaming em qualquer vídeo da plataforma (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Passo 1. Acesse o vídeo que você quer assistir no YouTube.

Passo 2. Em seguida, clique sobre a barra de endereços para editar a URL do vídeo;

Clique sobre a URL do vídeo para editá-la (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Apague o “http://www”, no início da URL, e substitua por “gaming” (sem as aspas);

Alterando a URL do vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, basta apertar enter para recarregar o vídeo na interface do YouTube Gaming.

... " height="370" src="//s2.glbimg.com/gnDn5a7nj9t4fDFLoMNtDn_EK58=/0x0:694x369/695x370/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/02/08/youtube_1.jpg" title="Usando o modo escuro do YouTube Gaming (Foto: (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )" width="695">Usando o modo escuro do YouTube Gaming (Foto: (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )

Pronto! Dessa forma, você poderá usar o modo escuro do YouTube Gaming para assistir a qualquer vídeo disponível na plataforma do Google mesmo que não seja um gameplay ou um conteúdo de jogos.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo