O PS4 receberá uma atualização de sistema que permite usar armazenamento externo no console. Com o update 4.50, será possível salvar jogos baixados da PSN e “savegames” de progresso por meio de um HD de até 8 TB, sem gastar espaço no HD interno do videogame. A novidade é uma das mais pedidas pelos fãs, mas ainda não tem data para chegar. O lançamento deve ser “em breve”, segundo a Sony.

Confira as impressões do PS4 Pro, o console mais potente da Sony

Além disso, a futura atualização também permite utilizar papel de parede personalizado no PlayStation 4. Isso já ocorre em outros aparelhos atuais e passados da Sony, como PS Vita e PSP. O usuário pode configurar qualquer imagem em alta definição, a partir de um armazenamento externo ligado ao console. Mais opções de personalização do menu também estarão disponíveis.

PS4 terá suporte a HD externo e wallpaper personalizado (Foto: Matheus Vasconcellos/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Novidades adicionais também são prometidas pela Sony nesta atualização, como mais agilidade no “menu rápido” e nas notificações.  Além disso, há melhorias ainda não detalhadas para assistir à Blu-Ray 3D com o PlayStation VR.

PS4 terá suporte a HD externo em atualização (Foto: Divulgação/Sony)

Que

... m está inscrito no programa “beta” de atualizações da PSN deve receber um aviso para testar todas as funcionalidades inéditas.

Via PS Blog

PS4 Slim ou Pro: quais as diferenças e qual vale a pena? Converse com outros jogadores em nosso Fórum!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo