O aplicativo Facebook Messenger para Android e iOS (iPhone) recebeu uma atualização que implementou as videoconferências. Você poderá fazer chamadas de vídeo com, no máximo, seis pessoas ao mesmo tempo. A função é ótima para fazer reuniões formais ou informais — com colegas do trabalho ou da faculdade. Ou, ainda, para conectar parentes distantes. Veja o passo a passo de como fazer esta videoconferência no Facebook Messenger.

Vine libera forma oficial de baixar vídeos; usuários têm até dia 17

Como fazer ligações com vídeo no Facebook Messenger (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Abra o Facebook Messenger no seu celular e toque no botão “Ligações”, que se localiza na parte inferior da tela.

Você então verá uma lista com todos os seus contatos. Para fazer uma ligação em grupo, toque no botão com a imagem de três silhuetas humanas, lá no topo da tela;

Iniciando uma videoconferência no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, selecione os contatos com os quais você quer realizar a chamada — ou seja, até seis amigos — e depois toque ou no símbolo de um telefone ou no símbolo da câmera. O primeiro faz uma chamada de áudio. O segundo faz uma chamada de vídeo;

... w20=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/01/06/051.png" width="695">Escolhendo os contatos que participarão da videoconferência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora você já poderá conversar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Lembrando que as videoconferências são possíveis com no máximo seis pessoas de forma simultânea.

É possível alguém usar seu número e criar uma conta no WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo