A restauração das configurações de fábrica, também conhecida como formatação de um celular, pode ser a melhor maneira de acabar com a lentidão do aparelho — neste caso, do Lumia 520, da Nokia. Tal procedimento apaga todos os arquivos do dispositivo e o usuário tem a oportunidade de começar “do zero”, livre de problemas como travamentos ou lentidões.

Moto E ou Lumia 530? Veja o comparativo de smartphones

Neste rápido tutorial, você vai aprender como você pode formatar o Lumia 520, celular lançado pela Nokia e que roda o Windows 10 Mobile e voltar à configuração original. Veja o nosso passo a passo.

Lumia 520 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do celular e então toque na opção “Sistema”. em seguida, desça a tela até o fim e toque em “Sobre”, como é apontado na imagem abaixo:

Acesse as configurações de seu Nokia Lumia 520 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No final da tela você verá um botão que diz: “Restaurar configurações de fábrica”. Toque nele e, no aviso que aparecer na tela, toque em “Sim” para confirmar a ação.

Restaurando o aparel
... ho para as configurações de fábrica (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora é só aguardar que o procedimento de restauração será feito em seu Lumia 520. Toda a ação demora apenas alguns minutos. É aconselhável também que o celular esteja ligado na tomada para que não haja riscos da bateria descarregar e todo processo corra sem interrupções.

WhatsApp não abre no Lumia? Usuários do Fórum do TechTudo dão dicas úteis.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo