Lost Odyssey, popular RPG do Xbox 360, será oferecido gratuitamente para o Xbox One até o dia 31 de dezembro através da retrocompatibilidade do console. A ação será uma forma de celebrar a recente meta atingida de 300 games da geração passada compatíveis com o atual videogame da Microsoft. Saiba como baixá-lo.

Conheça as diferenças entre remaster, remake e retrocompatibilidade

A meta foi atingida com a recente adição de três games à retrocompatibilidade do Xbox One no dia 13 de dezembro, a trilogia da série BioShock. Foram adicionados os games: BioShock, BioShock 2 e BioShock Infinite. Além de Lost Odyssey o game Blue Dragon que antes somente era compatível através de mídia física, também começou a ser vendido digitalmente na loja da Microsoft.

Lost Odyssey é oferecido de graça no Xbox One como celebração por meta de 300 games retrocompatíveis no console (Foto: Divulgação/Microsoft)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A história de Lost Odyssey conta a aventura de Kaim Argonar, um imortal que perdeu suas memórias e tenta recuperá-las em meio a um mundo dividido entre mágica e tecnologia. A jogabilidade em si conta com vários dos elementos tradicionais dos RPGs japoneses, como um mundo para percorrer, batalhas aleatórias e um sistema de combate em turnos.

Tanto Lost Odyssey quanto Blue Dragon foram desenvolvidos pela produtora japonesa Mistwalker, o estúdio independente do criador de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi. Ambos os games foram bem recebidos em sua época como adições a um gênero em que o Xbox 360 não se destacava muito: RPGs japoneses.

Como baixar Lost Odyssey no Xbox One

"Passo 1: Acesse a página de Lost Odyssey na loja da Microsoft através deste link e faça login em sua conta;

Passo 2: Clique no botão verde escrito “Comprar Jogo grátis” e complete essa “compra” no valor de R$ 0,00;

... obter Lost Odyssey para o seu Xbox One (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)" height="390" src="//s2.glbimg.com/_CKvxve_ZCt0yV_pRkwbHGvVHGs=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/12/15/lost-odyssey-xbox-one-360-loja-comprar-gratis.jpg" width="695">Clique no botão Comprar Jogo Grátis para obter Lost Odyssey para o seu Xbox One (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 3: Pronto! O game já estará disponível em sua conta para baixar no seu Xbox One."

Qual o melhor serviço: Xbox Live Gold ou PS Plus? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo