Mais um Natal bate à porta, e alguns serviços online podem servir para garantir a diversão na noite tão esperada. Seja para aproveitar com a família, amigos ou até mesmo para usar sozinho, há sites e aplicativos que podem animar o seu feriado de fim de ano. O melhor é que as opções são gratuitas ou têm preço acessível.

Natal no Google tem jogos como 'Onde está Wally' e Selfie do Noel

Amigo Secreto, Spotify, Netflix e outros aplicativos: entre as dicas para a noite de Natal estão serviços para organizar o amigo oculto, escolher filmes e músicas temáticas e até ideias para a decoração de casa. Quer saber tudo que você pode fazer para deixar a data mais divertida? A lista abaixo traz cinco itens úteis para o seu Natal.

Noite de Natal: lista traz cinco dicas para animar a ceia (Lucas Mendes/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Amigo Oculto

A brincadeira do amigo oculto, ou Amigo Secreto, é uma tradição de fim de ano para os brasileiros. Por isso, contar com a ajuda de ferramentas online para a organizar toda a burocracia de nomes e presentes pode ser de grande ajuda. Há serviços para todos os gostos, desde os mais simples, como o Sorteio Amigo Secreto, até os mais completos, como o Amigo Secreto, que, além de convites e sorteios, cria um mural para os participantes interagirem.

Amigo Secreto: ferramenta online permite organizar sorteio do evento (Reprodução/Caio Bersot)

Playlists temáticas

Criar uma playlist no YouTube para a noite de Natal pode ser uma boa maneira de garantir as músicas e as imagens de fundo para a ceia em um só serviço. Com mais de um bilhão de usuários no site, é provável que todas as suas canções preferidas para o Natal estejam disponíveis gratuitamente. É possível ainda fazer uma playlist colaborativa no Spotify ou em outros serviços de streaming. Dessa forma, outras pessoas podem contribuir para deixar a data mais especial.

Serviços de streaming permitem ouvir e criar playlists de músicas natalinas (Reprodução/Caio Bersot)

Ideias de decoração no Pinterest

Assim como o Instagram, o Pinterest é uma rede social com foco em imagens. No site, cada usuário pode criar o próprio mural para colar fotos, além de permitir dividir os painéis por categoria, o que inclui itens natalinos. Para quem está à procura de ideias criativas para enfeitar a casa e a árvore de natal, o Pinterest pode ser uma das melhores fontes, com projetos artesanais, tutoriais de decoração e até links para produtos à venda. É possível ainda fazer uma lista de desejos específicos para o Natal.

... sot)" height="304" src="//s2.glbimg.com/YuH0JOYwNdk2RbpdilmKq4mhMB8=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/12/15/pinterest.png" width="695">Pinterest é uma rede social útil para encontrar ideias de decoração (Reprodução/Caio Bersot)

Filmes e episódios temáticos

Pelos serviços de streaming de vídeos não vai ser difícil encontrar filmes e séries para entrar no clima de fim de ano. Seja pelo Netflix, Amazon Prime Video, Globo Play, Looke, Crackle ou HBO GO, há produções natalinas para todos os públicos, inclusive os clássicos da “Sessão da Tarde”, que ajudam a trazer o espírito natalino para dentro de casa, como “O Grinch”, “Esqueceram de Mim”, “Um Herói de Brinquedo” e “Milagre na Rua 34″. O melhor é que boa parte das plataformas online tem versão para PCs, celulares e tablets.

Netflix e outros serviços têm filmes de natal no catálogo (Reprodução/Caio Bersot)

Sites e apps de receitas

As comidas de Natal são clássicas no Brasil, mas nem sempre pode ser fácil de preparar toda a ceia em casa. Uma forma de resolver o problema é buscar por receitas online, o que permite a você aprender a cozinhar os pratos tradicionais ou até experimentar novas ideias. O site Receitas Gshow é uma plataforma útil para quem pretende colocar a mão na massa neste Natal. Para quem quer ainda mais praticidade, há uma lista no TechTudo com aplicativos de receitas para baixar no celular com Android. 

Sites e aplicativos de receita podem ajudar na ceia de Natal (Foto: Pond5)
 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo