Star Wars: Battlefront foi atualizado no PS4 e recebeu uma missão extra, desta vez para um jogador e usando a tecnologia do PlayStation VR, visor de realidade virtual do console. A missão “Rogue One” pega emprestado elementos do novo filme da série, que leva o mesmo nome, e coloca o usuário para pilotar uma nave X-Wing.

Leia o review de Star Wars Battlefront

No comando de uma X-Wing

A missão dura pouco mais de 30 minutos, dependendo da performance do jogador, o que é bem pouco mesmo para os padrões de um extra curto. Ainda assim, ela impressiona pela qualidade e imersão.

Missão de Rogue One leva o VR a Star Wars (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Como membro do Esquadrão Vermelho, um dos mais famosos da série Star Wars, o jogador deve seguir ordens de seu líder e ir para uma missão de auxílio e resgate, encontrando uma U-Wing no caminho e levando-a em segurança de volta à frota Rebelde.

O problema é que a tarefa, claro, não será tão fácil, já que o Império está por aí e rastreando rebeldes pelo cosmo. Logo o jogador estará envolvido em uma batalha contra caças TIE e um Destróier Estelar, e é justamente o que acontece, pouco tempo depois da missão de escolta ser iniciada.

Comande uma X-Wing por dentro (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Os controles são parecidos com os da X-Wing do jogo principal, mas não exatamente o mesmo. Não há como virar em “180 graus” imediatamente, a curva tem que ser feita toda na mão, e faltam alguns recursos de agilidade. Porém, ainda é possível atirar blasters, torpedos e ligar escudos normalmente, algo muito útil na hora do combate.

Os personagens do Esquadrão Vermelho conversam constantemente, então é sempre possível saber o que fazer ou para onde ir. Em um combate contra dezenas de caças TIE, é importante se guiar de acordo com as ordens, já que é possível ficar um pouco perdido no grande espaço.

Rogue One VR tem uma missão de escolta (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É realmente difícil, contudo, definir a experiência como excelente. Sem dúvida alguma a sensação de estar pilotando uma X-Wing será o sonho de infância realizado de muita gente. Entretanto a missão é básica demais e de conteúdo relacionado com o filme tem apenas o nome e a U-Wing, que é uma das novas naves da série e que aparece primeiro no longa-metragem de Rogue One.

Contudo, é importante ressaltar que foi um extra de graça, lançado para um jogo com mais de um ano de mercado, então não dá pra exatamente reclamar, principalmente para um acessório que ainda não tem tantos jogos, como o PS VR.

... pouco mais de meia hora (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)" height="521" src="//s2.glbimg.com/3GPm9fcKeRR8_zw3O5T5doyHyjY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/12/07/15284129_10154788243432290_5567698640163702720_n.jpg" width="695">A missão VR dura pouco mais de meia hora (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Mesmo assim, ainda mais por ser de graça, a missão VR de Rogue One em Star Wars Battlefront merece ser conferida. Ela precisa ser baixada na PlayStation Store e o jogo deve estar atualizado na versão mais recente para funcionar. Ligue seu visor no PS4 e aproveite a jornada da Força pelo espaço de Star Wars.

Quais são os melhores jogos de Star Wars? Comente no fórum do TechTudo!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo