Zero1, programa de games e cultura Geek da TV Globo, chegou na metade de sua primeira temporada. O programa, comandado por Tiago Leifert tornou-se rapidamente um sucesso entre o público gamer no Brasil. E o TechTudo foi conferir a gravação do programa e conversou com o apresentador, que falou sobre novidades e como os espectadores ajudam na produção de novos conteúdos.

Um programa feito pelo seu público

Segundo Tiago, a proposta do Zero1 é ser um programa voltado para o público nerd, sempre abordando temas da cultura geek e gamer. Entretanto, mais do que isso, é um programa com conteúdo voltado diretamente ao seu público, onde o mesmo pode interagir através das redes sociais, ou enviar sua crítica e sugestão. 

"A gente está aprendendo ainda, metade da temporada é pouco para nós. Mas já conseguimos o objetivo principal, que era se firmar. As pessoas já entendem o que é o programa e já param para assistir a gente." disse o apresentador.

Tiago Leifert, a voz de Fifa 17, avisa: game terá gritos de gol diferentes

Tiago também comentou sobre uma das maiores críticas ao programa: o curto tempo de duração. Segundo ele, o tempo é se encaixa na proposta inicial do Zero1, que agora visa aumentar seu conteúdo online. "Muita gente pede para aumentar o tempo do programa. Mas agora até que eu estou gostando dos 15 minutos. 18 quem sabe? O mais importante agora é aumentar a nossa participação online. Já fizemos bastante coisa, mas precisamos fazer mais."

Tiago Leifert comandará o Zero1 (Foto: Divulgação / TV Globo)

Presença no Esporte Espetacular

A grande novidade do Zero1 é uma participação dentro do programa Esporte Espetacular, que vai ao ar aos domingos de manhã.

... "Para nós é bom. Se você dormiu cedo no sábado, vai poder ver um pedacinho do programa no domingo de manhã. Dentro do Esporte Espetacular." diz Leifert.

E se você quiser acompanhar o Zero1 nas redes sociais, basta segui-lo no Twitter, Facebook e Instagram do programa.

Qual a programação do Zero1, com Tiago Leifert, na Globo? Confira no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo