Pokémon Sun/Moon são os novos jogos da aclamada série da Nintendo. A sétima geração de games dos monstrinhos é exclusiva do Nintendo 3DS e traz diversas mudanças na fórmula clássica, inclusive a substituição dos antigos ginásios por Trials, desafios contra os treinadores e Pokémon mais fortes da nova região de Alola. Veja como superar todos os chefões das versões Sun e Moon:

Como fazer trocas usando a Wonder Trade de Pokémon Sun e Moon

Saem as insígnias, entram os cristais

Nos jogos anteriores da série, o objetivo dos treinadores era dominar todos os ginásios para colecionar insígnias. Em Sun e Moon a meta é totalmente diferente, já que os personagens precisam superar Trials para conquistar cristais, que habilitam os poderosos Z-Moves.

Pokémon Sun e Moon: cada Grand Trial é realizado por um Kahuna (Foto: Reprodução / Thomas Schulze )

Os Grand Trials são elaborados pelos Kahuna de Alola e envolvem batalhar contra Pokémon incrivelmente poderosos, então confira nossas dicas e prepare-se para treinar bastante. Antes disso, vale o alerta de spoiler: descobrir a identidade dos Kahuna é um dos atrativos mais bacanas da trama de Pokémon Sun e Moon, então prosseguir com a leitura pode estragar algumas surpresas.

Kahuna de Melemele: Hala

O primeiro grande desafiante de Sun e Moon oferece uma luta e tanto. Literalmente! Afinal, seu time é constituído por três Pokémon do tipo Lutador: um Mankey nível 14, um Makuhita do mesmo nível, e um poderoso Crabrawler de nível 15. Evite usar Pokémon do tipo Normal para combatê-los, já que eles sofreriam danos super efetivos.

Também não vale a pena usar monstrinhos do tipo Noturno ou Pedra, já que seus ataques não causariam grandes estragos. Em vez disso, abuse dos golpes tipo Fada, Psíquico ou Voador. Uma alternativa simples para eliminar o time de Hala é capturar um Pikipek e evoluí-lo até sua forma final, o Toucannon. Afinal, esse Pokémon é super comum e pode ser encontrado facilmente no começo da campanha.

Pokémon Sun e Moon: Kahuna Hala usa monstrinhos do tipo Lutador (Foto: Reprodução / Thomas Schulze )

Kahuna de Akala: Olivia

O segundo grande desafio de Sun e Moon é consideravelmente mais fácil que Hala caso você esteja preparado. O time da Kahuna Olivia é constituído apenas por Pokémon de Pedra, o tipo que possui mais fraquezas na série. Sua equipe é formada por um Nosepass nível 26, Boldore nível 26 e Lycanroc nível 27.

Seus ataques podem devastar facilmente seus monstrinhos de Fogo, Inseto, Voador e Gelo, então evite colocá-los em ação. Em vez disso, aposte em criaturas com ataques do tipo Grama ou Água. Caso não tenha escolhido um inicial deste tipo, uma boa alternativa é pegar um Bounsweet (grama) para trocar por um Lillipup com um treinador que está no Centro Pokémon da rota cinco.

Pokémon Sun e Moon: Kahuna ataca com Pokémon do tipo Pedra (Foto: Reprodução / Thomas Schulze )

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Kahuna de Ula’ula: Nanu

O policial possui um semblante fechado e sombrio e sua equipe de Pokémon segue a mesma linha. Com um Sableye nível 38, Krokorok 38 e Persian 39, Nabu possui o mais forte time Sombrio de Pokémon Sun e Moon e pode dar bastante trabalho. Aproveite e enfrente todos os membros da Team Skull para se fortalecer na área anterior à luta com Nabu.

Para essa batalha, deixe seus monstrinhos do tipo Fantasma e Psíquico no banco, já que eles são fracos contra Sombrios. Sua melhor arma é treinar um Pokémon do tipo Fada o quanto antes. Igglybuff, que evolui para Jigglypuff, e Cutiefly, que evolui para Ribombee, são boas apostas que podem ser capturadas bem cedo na campanha.

Pokémon Sun e Moon: Kahuna Nanu ataca com Pokémon do tipo Sombrio (Foto: Reprodução / Thomas Schulze )

Kahuna de Poni Island: Hapu

A recém-escolhida Kahuna

... de Poli Island pode ser nova no ofício, mas possui o time mais desafiador entre todos os Trials. Ao lutar contra ela no Vast Poni Canyon, prepare-se para enfrentar um Dugtrio nível 47, Gastrodon nível 47, Flygon nível 47 e um poderoso Mudsdale nível 48!

Com alto poder de ataque, o quarteto é capaz de derrubar sem esforço todos os seus Pokémon do tipo Elétrico, Fogo, Veneno, Aço e Pedra. A solução é apostar em um time formado por monstrinhos de Grama, Gelo ou Água, como Wishiwashi, Fomantis, ou a Alola Forma de Vulpix, que passou do tipo Fogo para Gelo nas versões Sun e Moon.

Pokémon Sun e Moon: Kahuna Hapu ataca com Pokémon do tipo Terrestre (Foto: Reprodução / Thomas Schulze )
Pokémon Sun e Moon valem a compra de um New 3DS XL? Comente no fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo