Final Fantasy XV é o novo RPG da Square Enix disponível somente para Xbox One e PS4. Como era de se esperar, o título permite usar chocobos como meio de transporte para que os personagem possa se locomover rapidamente pelo vasto mundo de Eos. Neste tutorial, confira como desbloquear a ave:

‘Noctis levou 10 anos para crescer’, diz produtor de Final Fantasy 15

Os postos de locação estão inicialmente indisponíveis durante as primeiras horas da aventura. Para habilitar o posto de chocobos, é necessário concluir uma missão paralela, cujo objetivo é exterminar um gigantesco Behemoth.

Final Fantasy XV: como andar em Chocobos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

É altamente recomendável ter concluído os dois capítulos iniciais da história e algumas atividades secundárias antes de encarar a criatura. Isso porque o nível exigido para enfrentá-la sem grandes dificuldades é 15.

Faça uma viagem rápida ao posto avançado conhecido como “Posto de Chocobos do Wiz”. Feito isso, inicie um diálogo com o próprio Wiz, dono do estabelecimento, que fica sentado próximo à lanchonete.

Final Fantasy XV: visite o Posto de Chocobos do Wiz (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Escolha a terceira opção, que representa as atividades de caça, e selecione o contrato “Uma tarefa Behemothiana”. O prêmio final concede 600 gil, além de itens valiosos para fortalecer os personagens.

Final Fantasy XV: inicie o contrato do Behemoth (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Ao aceitar o contrato, siga direto para a missão a pé, pois o objetivo não fica tão distante do posto. De preferência, procure concluir a caçada de dia para ter uma visibilidade melhor dos objetos e inimigos no campo de batalha.

A perseguição ao Behemoth, assim como o intenso confronto, acontecem no Bosque Nebuloso. Procure criar magias com dano de fogo, visto que o monstro é vulnerável a esse elemento. Use, também, os objetos inflamáveis do cenário para ocasionar ainda mais dano à criatura.

Final Fantasy XV: alugue a ave em postos de locação
... (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Depois do confronto, volte à base pelo recurso de viagem rápida, fale com Wiz para dar baixa ao contrato e, por fim, salve o acampamento de Chocobos. A partir daí, você estará apto a alugar as aves em qualquer momento da jogatina. É bom lembrar que a duração do aluguel varia, sendo 50 gils por dia.

Qual é o melhor jogo da série Final Fantasy? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo