A espera pelo Windows 10 para celulares pode estar bem próxima do fim. A nova versão de testes do novo sistema operacional, que vai rodar em todos os devices, incluindo celulares e tablets, deve chegar na próxima quarta-feira (4). É o que afirma o site Nokia Power User, ao dizer que a informação vem de uma fonte ligada à própria Microsoft

Supostas imagens da função de ligação gratuita no WhatsApp vazam na web

Windows 10 pode chegar para smartphones ainda nesta semana (Foto: Reprodução/Microsoft)

Tudo indica que a desenvolvedora de softwares já está pronta para estrear o novo Windows para smartphones. Isso porque o aplicativo Phone Insider, feito para receber downloads de softwares Beta, foi atualizado recentemente e mudou o nome para Windows Insider. 

Entre os destaques da atualização estão melhorias na assistente pessoal Cortana e uma integração inédita entre smartphone e computadores desktop. Com a mudança, usuários do Windows 10 poderão começar uma tarefa em um dispositivo e terminar em outro, de maneira similar ao que é visto hoje entre dispositivos Apple - a diferença é que os apps serão universais e vão ter um funcionamento parecido em todas as plataformas.

Ainda de acordo com a Microsoft, durante o evento de lançamento oficial, serão unificadas lojas, aplicações, busca por aplicativos, compra e atualização em todos os dispositivos. Conforme diz o material publicitário do novo Windows 10: Uma família de produtos, uma plataforma e uma loja. Tudo em um só sistema. 

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Opine no Fórum do TechTudo

Mas ainda não está claro se o novo sistema operacional Beta será lançado ainda esta semana e quais novidades serão incluídas nele – no PC, as f

... unções são adicionadas aos poucos. A atualização oficial do Windows 10 para smartphones, ou seja, fora do período de testes, não é esperada para antes do final de 2015.

Os usuários que desejarem se aventurar e instalar o sistema operacional na versão beta no celular, devem, antes, fazer um cadastro no Windows Insider, do mesmo modo já conhecido para baixar o Windows 10 para computadores desktop.

Via Nokia Power User



>>> Veja o artigo completo no TechTudo