StarCraft 2 já é um game com certa idade, pois foi lançado em 2010 — ao menos seu primeiro capítulo — ainda que tenha concluído a trilogia de expansões apenas em 2015. Contudo, a Blizzard utilizou o evento BlizzCon deste ano de 2016 para mostrar que o jogo ainda não está “morto” e vai ganhar muito conteúdo e história para contar aos fãs.

Tavernas, clãs, torneios e trocas: o que há além de games na BlizzCon?

O TechTudo conversou com Allen Dilling, artista e desenvolvedor de StarCraft 2: Legacy of the Void, que fez questão de deixar claro que a história de StarCraft 2 “está apenas começando”. Para Dilling, a conclusão da trilogia não marca o fim do jogo e nem mesmo a morte da série, como muitos estavam imaginando.

StarCraft 2 também teve novidades na BlizzCon (Foto: Divulgação/Blizzard)

Apesar de contar com outros games de maior sucesso atualmente, como Overwatch e Hearthstone: Heroes of Warcraft, a Blizzard sabe da importância de StarCraft 2 e também transpareceu isso na BlizzCon, ao anunciar o pacote final de missões de Nova, que chega no final de novembro.

Segundo Dilling, esse tipo de conteúdo por se tornar uma constante na saga. “Estamos testando conteúdos por temporadas, que vão beneficiar quem sempre volta a jogar”, disse.

Allen Dilling, produtor de StarCraft 2 (Foto: Felipe Vinha)

Ainda segundo produtor, neste momento a Blizzard foca também no eSport, o esporte eletrônico, no qual StarCraft 2 fez muita fama e popularizou o gênero.

“Queremos fomentar ainda mais os eSports com StarCraft e por isso o game vai se manter atualizado e renovado para os jogadores, para que nunca fique parado”, adicionou.

StarCraft 2 (Foto: Divulgação/Blizzard)

Alexei Stukov

Outra novidade de StarCraft 2 é o lançamento do novo comandante para as missões cooperativas: Alexei Stukov, conforme anunciado no palco da BlizzCon, na apresentação inicial. Stukov é um híbrido entre Terrano e Zerg, que foi infectado por um vírus mortal e agora comanda tropas infectadas como ele.

Tivemos a oportunidade de jogar com Alexei Stukov na BlizzCon, durante uma das missões cooperativas. Ele faz bom uso das habilidades Zerg, mas sem perder algumas das boas características que os Terranos possuem. No geral, Stukov não trás nada de realmente novo ao leque de personagens das missões co-op de StarCRaft 2, mas é mais uma opção para quem gosta de variar bastante.

StarCraft 2 (Foto: Divulgação/Blizzard)

Dilling também nos contou que a ideia de lançar cada vez mais comandantes para as

... missões cooperativas se tornarão uma constante ainda mais presente em StarCraft 2 pelos próximos meses. “Há toda uma atualização programada para os próximos meses e também em 2017, não teremos períodos longos sem novidades”, apontou.

Além de tudo isso, há ainda um novo livro saindo do forno, “StarCraft Evolution”, que conta a história que se passa após Legacy of the Void e é assinado por Timothy Zahn, autor que escreveu romances populares de Star Wars. Apesar de celebrar o enorme sucesso de Overwatch, a Blizzard provou que não esqueceu de StarCraft, que tem tanta importância para a “casa” quanto Warcraft e Diablo. Os fãs agradecem e também ganham com qualidade e novidades.

O que você acha de Overwatch? Comente no fórum do TechTudo!

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo