Euro Truck Simulator 2 e 18 Wheels of Steel: Pedal to the Metal são apenas dois dos muitos simuladores de caminhão populares entre os fãs de games. Nesse estilo de jogo, os usuários são desafiados a dirigir os enormes veículos de carga nos mais diversos locais do mundo, com a missão de fazer entregas de urgência. A fim de experimentar? Confira uma seleção dos melhores títulos do gênero para PC e smartphones.

Euro Truck Simulator 2: como jogar o simulador de caminhões

Veja lista com os melhores jogos simuladores de caminhão para PC e Smartphones (Foto: Divulgação)

- Euro Truck Simulator 2 (Pago)

Um dos mais populares do gênero, Euro Truck Simulator 2 é famoso por seu excelente visual e jogabilidade de primeira. Os desafios do game se ambientam por toda a Europa, onde o jogador deve correr pelo tempo para fazer suas entregas dirigindo veículos dos mais diversos tamanhos, pesos e marcas. O game funciona excepcionalmente bem com volantes de diversas marcas, especialmente aqueles com force feedback.

Download do Euro Truck Simulator 2 | Windows XP ou superior

- 18 Wheels of Steel: Pedal to the Metal (Grátis para testar)

Grande concorrente de Euro Truck, 18 Wheels reproduz com precisão o cotidiano de um caminhoneiro norte americano, contendo trechos dos Estados Unidos e Canadá. Além das longas viagens, os jogadores também podem investir dinheiro na compra de novos caminhões ou até de empresas, tornando os negócios mais lucrativos.

18 Wheels of Steel é um grande concorrente de Euro Truck (Foto: Divulgação)

Download do 18 Wheels of Steel: Pedal to the Metal | Windows XP ou superior

- Truck Racer (Pago)

Diferente da maioria dos games de caminhões, Truck Racer abandona as longas viagens e estradas e coloca o jogador na pele de um corredor que disputa corridas de caminhões. O game conta com um modo carreira e a possibilidade de se customizar diversas partes dos caminhões, incluindo seu visual.

Truck Racer abandona as longas viagens e estradas (Foto: Divulgação)

Download do Truck Racer | Windows XP ou superior

- Scania Truck Driving Simulator (Grátis para testar)

Com belos gráficos, o game é conhecido pelo nível avançado de seus desafios, com estradas extremamente perigosas e máquinas muito pesadas e difíceis de dirigir. De quebra, ainda dá para pilotar diversas das máquinas da popular montadora

Scania Truck Driving Simulator tem belos gráficos (Foto: Divulgação)

Download do Scania Truck Driving Simulator | Windows XP ou superior

- German Truck Simulator (Grátis para testar)

Outra excelente opção para os fãs do gênero é German Truck Simulator, que tem seus desafios focados na Alemanha e regiões próximas. São diversos modelos de caminhões com características totalmente diferentes, que devem ser escolhidos para missões específicas, que rendem dinheiro e prestígio ao jogador.

... erman Truck Simulator (Foto: Divulgação)" height="521" width="695">German Truck Simulator tem desafios focados na Alemanha e regiões próximas (Foto: Divulgação)

Download do German Truck Simulator | Windows XP ou superior

- Truck Simulator 3D (Grátis)

Mesmo sendo exclusivo para smartphones e tablets, o game conta com diversas funções vistas nos principais jogos para plataformas maiores. O visual e jogabilidade também são de primeira, exigindo precisão e concentração dos motoristas.

Truck Simulator 3D conta com diversas funções vistas nos principais jogos para plataformas maiores (Foto: Divulgação)

Download do Truck Simulator 3D | Android 2.2 ou superior

- Transporter 3D (Grátis)

Com visual caprichado, diversos ângulos de câmeras e jogabilidade intuitiva e divertida, o game desafia os jogadores a transportarem diversos tipos de mercadorias por cidades e estradas. Ainda é possível desbloquear veículos e conquistas exclusivas.

Transporter 3D tem visual caprichado (Foto: Divulgação)

Download do Transporter 3D | Android 2.3 ou superior e iOS 4.0 ou superior

- Truck Driver 3D (Grátis)

Carregue seus caminhões com os mais diversos tipos de materiais e faça suas entregas por cinco mapas diferentes, totalizando mais de 50 desafios. O game conta com bonitos gráficos e jogabilidade divertida.

Truck Driver 3D tem bonitos gráficos e jogabilidade divertida (Foto: Divulgação)

Download do Truck Driver 3D | Android 2.2 ou superior ou iOS 4.3 ou superior

- Truck Parking 3D (Grátis)

Teste suas habilidades manobrando as gigantes máquinas em pequenos espaços sem causar dano aos veículos ou mercadorias. Use os controles na tela para fazer curvas precisas e completar os diversos desafios do game.

Truck Parking 3D tem diversos desafios (Foto: Divulgação)

Download do Truck Parking 3D | Android 2.0.1 ou superior

Euro Truck Simulator 2 ou 18 Wheels of Steel: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo