League of Legends vai inaugurar sua nova temporada do ranking competitivo em breve e já apresenta novidades prévias aos jogadores. Uma delas é a possibilidade de ter pequenas plantas espalhadas pelo mapa, que podem ser coletadas e utilizadas em favor do personagem que as coletar. O novo recurso já causa certa polêmica entre os jogadores do MOBA para PC.

Saiba como funciona o Mundial de LoL

As plantas ficarão espalhadas pela selva, a parte central do mapa de Summoner's Rift, o principal cenário usado nas partidas competitivas de League of Legends. O surgimento das plantas pelo cenário será aleatório, e é isso que está preocupando a comunidade.

League of Legends terá plantas aleatórias no mapa (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Por ser um jogo técnico e com muitos detalhes, a inclusão de um elemento aleatório no mapa pode deixar tudo um pouco mais caótico do que os times e jogadores que se aventuram no modo competitivo esperam. Os vegetais concedem vantagens ou desvantagens, o que pode mudar completamente o cenário de uma luta em determinado momento.

A inclusão das plantas também muda drasticamente a função do caçador, o membro da equipe que fica na selva. Além de administrar os ataques surpresa na hora de ajudar os aliados, ele também vai precisar se atentar ao surgimento e uso das plantas.

A novidade ainda não tem data exata para chegar e e

... stá em fase de testes. O vídeo abaixo exemplifica um de seus possíveis usos:

Via League of Legends

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo