O Google Keep é um aplicativo de notas para Android e iPhone (iOS) com a função de gravação de voz. Com o recurso, os usuários podem ditar um lembrete, lista ou até mesmo gravar aulas e palestras para lembrar o conteúdo. Além disso, é uma boa opção para poupar tempo e evitar digitar muitas palavras nos arquivos. Aprenda neste tutorial do TechTudo a fazer gravações nas suas notas.

Como transformar imagem em texto usando o Google Keep

Como utiliza a mesma interface no Android e iPhone, será usada apenas a imagem da plataforma do Google neste tutorial. No entanto, o procedimento foi testado em ambos os sistemas.

Google Keep tem função de gravação de notas de voz no Android e iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

- Como criar novas notas de voz

Passo 1. Na tela inicial do Google Keep, toque no ícone de microfone na parte inferior da tela;

Google Keep pode criar uma nova nota com gravação de voz do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Um ícone de microfone aparecera na tela. A gravação será iniciada automaticamente e terminará logo após que o usuário terminar de falar;

Passo 3. O Google Keep criará uma nova nota com a transcrição do que o usuário disse e, logo abaixo, um player com a gravação de áudio adicionada. Se quiser, corrija ou apague o texto e toque no botão de play para ouvir novamente;

Google Keep transcreve a nota de voz e adiciona player com o áudio (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Continue editando a nota normalmente – adicione título e outras informações que julgar necessário;

Pronto! Agora você já sabe como criar uma nota de voz no Google Keep para Android e iOS.

- Como adicionar uma gravação a uma nota existente (Apenas Android)

Passo 1. Abra a nota e toque sobre o botão “+”  no canto inferior esquerdo;

Google Keep permite que usuário do Android adicione novas gravações de voz às notas existentes (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque no botão “Gravação”;

Passo 3. O Google Keep exibirá o ícone de gravação para que o usuário comece a ditar;

... alt="Google Keep adiciona nota de áudio e transcrição na página (Foto: Reprodução/Elson de Souza)" height="613" src="//s2.glbimg.com/6CXLr0SLM-wSfJobUXsZcjE2gQk=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/06/google-keep-gravacao-de-voz-5.jpg" width="695">Google Keep adiciona nota de áudio e transcrição na página (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Ao fim, a transcrição do áudio será adicionada à nota do Google Keep. Além disso, o player com o áudio ficará na parte inferior da tela;

Pronto! As notas de voz do Google Keep prometem deixar as suas anotações bem mais detalhadas e rápidas. Se você tiver um iPhone, uma saída pode ser usar a transcrição nativa do teclado do iOS no botão de microfone.

Qual é melhor: Evernote ou Google Keep? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo