A Netflix divulga mensalmente o índice de velocidade da conexão dos seus assinantes durante o horário nobre do serviço, ou seja, entre 20h e 22h. O cálculo é obtido a partir dos dados transferidos dos provedores de internet ao redor do mundo para a exibição de conteúdos na plataforma. Embora tenha apresentado uma pequena melhoria em relação ao mês anterior, o resultado do Brasil ainda decepciona. O país ficou em 34º entre os 48 países avaliados em setembro, com uma velocidade média de 2,65 Mbps.

Truque no Netflix aumenta velocidade de reprodução para 'ganhar tempo'

Brasil tem uma das piores conexões de internet do mundo (Foto: Reprodução_

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A título de comparação, a taxa obtida pela Suíça – melhor avaliada no ranking – foi de 4,08 Mbps, quase o dobro em relação a brasileira. O país é seguido de perto pela Bélgica (3.94 Mbps), Luxemburgo (3.89 Mbps), Holanda (3.88 Mbps) e Suécia (3.83 Mbps) nas cinco primeiras colocações. Coincidentemente, todos localizadas em continente europeu.

Consigo usar o netflix com chromecast em uma smart tv sem o app? Saiba no Fórum do TechTudo.

Já os países pior avaliados pelo serviço, mesmo em relação ao índice brasileiro, ficam bastante atrás no ranking. A Venezuela, por exemplo, registrou somente 1.1 M

... bps e “tomou” a posição da Índia, que no mês anterior obteve 1.78 Mbps e, atualmente, tem 1,71 Mbps de velocidade média no acesso ao Netflix.

Para conferir todos os dados dos estudos conduzidos pelo Netflix, basta acessar o desenvolvido pela empresa (https://ispspeedindex.netflix.com/country/brazil/).



>>> Veja o artigo completo no TechTudo