Apple apresentou seus novos produtos nesta semana e, dentre eles, o novíssimo iPhone 7. Como já havia sido espalhado por diversos rumores, a fabricante realmente removeu o conector de 3,5 mm para fones de ouvido. Em contrapartida, inseriu um adaptador Lightning, onde o usuário poderá conectar seus fones antigos.

Testamos o iPhone 7, o celular da Apple com novo botão Home

Com a retirada do conector de fones de ouvido, a Apple aproveitou para lançar um novo acessório, chamado de AirPods. Tratam-se de fones de ouvido wireless que vão se conectar ao iPhone via Bluetooth.

AirPods começarão a ser vendidos em outubro (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O design dos AirPods lembra bastante o dos EarPods, com exceção do alongamento nas pontas, onde ficam alocados o hardware do fone, como bateria, microfone e outros itens. Ele tem sensores que identificam quando o acessório está na sua orelha. Assim, basta encaixá-lo no seu ouvido para que o iPhone mostre a tela de conexão.

Na ponta do AirPod temos um microfone, que além de servir para o usuário usar em ligações, também fará a comunicação com a Siri. Basta dar dois toques leves no fone para ativar a assistente pessoal e, assim, falar o seu comando.

AirPods vêm com estojo carregador (Foto: Divulgação/Apple)

A bateria interna do AirPod é capaz de aguentar até 5 horas de uso, segundo a Apple. Porém, os fones são acomodados num estojo que serve de carregador. Assim, sempre que não estiver usando os AirPods

... , guarde-os no estojo para que eles sejam recarregados. Ele fornece 24 horas de autonomia para os novos fones wireless.

Além disso, a Apple inseriu um chip para processamento, chamado de W1. Assim, todas as ações executadas com os AirPods ficam mais rápidas e fluídas. As vendas estão previstas para começar em outubro em todas as lojas da Apple. A fabricante anunciou AirPod por US$ 159, mas no site brasileiro o produto já aparece com preço de R$ 1.399. 

iPhone 7 ou Galaxy Note 7: qual o melhor celular de 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo