O recurso de histórias locais do Snapchat pode ser descontinuado. A função era uma versão localizada do Stories, que mostrava eventos que aconteciam em determinadas cidades e era atualizada diariamente pelo aplicativo. O foco deve ser mudado para vídeos ao vivo, produzidos por marcas e por meio de parcerias oficiais. A decisão foi tomada visando um tipo de conteúdo mais abrangente.

Snapchat pode lançar seu próprio aparelho eletrônico; entenda rumor

Histórias locais devem ser substituídas por eventos patrocinados com vídeo ao vivo (Foto: Reprodução/Snapchat)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A alteração não significa o fim do Local Stories, que ainda poderá ser usado para divulgar conteúdo, em determinados locais, pelos anunciantes. Em alguns casos, o aplicativo pode optar por divulgar conteúdo para lugares específicos e manter seus usuários informados sobre eventos importantes, como notícias ou espetáculos.

O Snapchat mantinha uma equipe fixa de curadoria de conteúdos dos usuários, que era responsável por selecionar snaps publicados em determinadas cidades do mundo, como Nova Iorque, Los Angeles e Paris — por pessoas comuns, e não pelas marcas.

Qual é o melhor: Snapchat ou Instagram? Comente e troque dicas no Fórum do TechTudo.

Um dos motivos para a decisão foi o pouco interes

... se dos usuários e a baixa abrangência da função, que alcançava uma parcela do público do aplicativo, mas exigia muita mão de obra. O número de submissões diárias para o Local Stories chegava a cerca de 20 mil, sendo que apenas 60 eram efetivamente escolhidas.

Via Mashable



>>> Veja o artigo completo no TechTudo