A Sony anunciou, nesta quarta-feira (7), o novo PS4 Slim e o PS4 Pro. A versão mais leve do console chega ao mercado dia 17 de setembro de 2016, por 299 dólares. Entre as novidades, estão um design menor, economia de energia e um novo Dual Shock 4. Já o PS4 Pro trará a tecnologia 4K HDR, com mais distinção de cores e uma melhora considerável na resolução, além de suporte ao PlayStation VR - óculos de realidade virtual da Sony. O novo console custará 399 dólares e será lançado dia 10 de novembro deste ano.

PS4 Slim e PS4 Pro (Foto: Reprodução / Sony)

O PS4 Slim segue a tradição da empresa de lançar versões menores de seus consoles. O PlayStation 3, por exemplo, contou com três modelos cada vez mais reduzidos e econômicos.

Playstation Pro

A nova tecnologia trará suporte a imagens com qualidade 4K HDR para o sistema Playstation 4. O novo padrão tecnológico HDR permite que aparelhos eletrônicos criem ou reproduzam imagens com cores mais vivas, com melhores níveis de contraste, tons mais claros com melhor brilho e tons pretos mais escuros. Ao longo da apresentação, foi possível notar a diferença incrível de qualidade visual com a tecnologia e sem. É importante deixar claro que o usuário só poderá ter acesso a um conteúdo 4K HDR se tiver uma TV que suporte a tecnologia.

PS4 Pro será compatível com conteúdo 4K HDR e realidade virtual (Foto: Reprodução / Sony)

O óculos de Realidade Virtual da Sony, o Playstation VR, terá uma papel fundamental para aumentar a imersão com o novo PS4 Pro. Quem puder investir no novo acessório, poderá ter uma experiência único com os novos jogos - já otimizados para a nova tecnologia. Lembrando que os jogos voltados para conteúdo PS4 Pro também irá funcionar no antigo modelo do console. A diferença será a não presença do 4K HDR.

Entre os primeiros conteúdos anunciados

... para o Playstation Pro teremos Fifa 17, Battlefield 1 e Mass Effect: Adromeda, que mostrou seu primeiro trailer com gameplay.

Serviços de streaming

Um novo aplicativo da Netflix estará disponível no dia do lançamento já com conteúdo 4K. O app do YouTube também será atualizado com produções em 4K. Todos os consoles PS4, segundo a Sony, terão suporte a HDR no futuro.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo