A Garmin apresentou no mercado brasileiro a nova câmera de ação VIRB Ultra 30, com destaque para a gravação em Ultra HD 4K. O modelo oferece recursos avançados de captura de imagem e áudio, sendo equipado ainda com uma tela LCD sensível ao toque.

GoPro 5: saiba o que esperar da action cam sucessora da Hero 4

O design permite mergulhos na água em até 40 metros, com a caixa estanque, ideal para os usuários aventureiros ou esportistas. Além disso, a câmera de ação entende comandos de voz específicos com a tecnologia Sensory TrulyHandsfree. A mais nova concorrente da GoPro estará disponível para venda à partir de outubro, com preço salgado de R$ 3.299.

Câmera de ação da Garmin aguenta mergulhos de até 40m com caixa estanque (Foto: Divulgação/Garmin)

A Garmin VIRB Ultra 30 é equipada com sensores avançados para captura de dados, com o G Metrix, além de conectividades por  GPS, Bluetooth e Wi-Fi embutidos. Para se manter conectado em tempo real, o usuário pode transmitir vídeos no YouTube via streaming e ainda compartilhar no Facebook e demais redes sociais. A qualidade para o registro de fotos fica em 12 megapixels e está incluído slot para cartão de memória microSD.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Os comandos de voz permitem acionar recursos na câmera sem precisar pressionar botões. Para isso, basta falar “Ok Garmin, comece a gravar”, por exemplo, para iniciar a filmagem, algo semelhante com os comandos de “Ok Google” do Android

A estabilização de imagem é em três eixos, o que deixa a filmagem mais nítida, principalmente para esportes radicais ou trilhas. Os vídeos com resolução em Ultra HD 4K são gravados em 30 fps (frames por segundo) e ainda há função para câmera lenta em HD (720p com 240 fps.

Câmera de ação da Garmin oferece uma tela sensível ao toque (Foto: Divulgaç�
... �o/Garmin)

A captação de áudio é feita com microfone embutido, com som nítido mesmo quando a câmera está dentro da caixa estanque. O aplicativo exclusivo para controle da action cam pode ser instalado em celulares e tablets, permitindo usá-los como controle remoto. As medidas são de 57,5 x 45,9 x 31,3 mm com peso de 87,9 g, com display de 1,75 polegadas. A bateria de 1.250 mAh é capaz de aguentar cerca de 2h15 gravando em Full HD (1080p) e 1h15 em 4K.

Via Garmin

Sport Cam Wi-Fi, concorrente da GoPro, vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo