Minecraft recebeu um novo minigame multiplayer em sua recente atualização para todos os consoles. “Tumble” – “Queda”, em português – é uma nova disputa em que jogadores se enfrentam para remover o chão embaixo dos pés do outro. O objetivo é provocar uma queda mortal até só restar um.

Como jogar o minigame de Batalha em Minecraft com luta entre jogadores

As regras são simples: cada jogador receberá pás ou bolas de neve, de acordo com o tipo de partida, e ambas terão uso infinito. Com estes instrumentos será possível quebrar o chão ao seu redor, o que causa a queda dos seus adversários. O último participante que permanecer vivo será o vencedor.

Minecraft ganha novo minigame chamado "Tumble" ou "Queda" em português no qual o desafio é tirar o chão dos seus adversários (Foto: Divulgação/Xbox)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Há dois modos de jogo. O primeiro, com pás, exige que o jogador esteja próximo para destruir os blocos. Já o segundo, com bolas de neve, permite arremessá-las à distância e conta com mapas maiores, com 3 camadas. Em caso de impasse durante uma partida de pás, jogadores receberão bolas de neve nos segundos finais para que resolvam a disputa.

Como jogar

Passo 1. No menu principal de Minecraft, selecione a opção Minijogos;

Escolha a opção "Minijogos" no menu principal de Minecraft (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 2. Selecione o minigame “Queda” e depois escolha entre “Criar” para criar uma sala com as suas condições ou “Entrar” para participar de uma partida já iniciada. A opção “Amigos” permite jogar diretamente com seus amigos das redes dos consoles;

Escolha se quer criar sua própria sala no minigame Queda de Minecraft ou entrar em uma já criada (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 3. Selecione qual tipo de jogo deseja – com pás, bolas de neve, “Qualquer um” ou “Misto”. Em “Qualquer um” o usuário é colocado em uma partida independentemente do tipo, enquanto “Misto” abre a escolha para votação.

Passo 4. Na opção “Criar” há também opções como “Jogo online”, “Jogo público”, “Permite amigos dos amigos” e “Só convidados”, que determinam se a partida será online e quem poderá participar dela.

No minigame Queda de Minecraft as telas para criar sala ou entrar são quase i
... guais, com a diferença de que você pode escolher quem entra em sua sala (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 5. Após criar ou entrar em uma partida, basta aguardar os outros jogadores se posicionarem para o início do próximo round e tentar ser o último a cair.

Tire o chão dos seus inimigos no minigame Queda de Minecraft e tente ser o último a sobreviver (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo