Madden NFL 17 é o simulador de futebol americano desenvolvido pela EA Sports. Lançado para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, o jogo é extremamente realista e recria com gráficos incríveis toda a ação da NFL. Um dos principais modos de jogo é o Ultimate Team, que permite montar seu próprio time com astros do esporte. Veja dicas para ser o campeão da liga:

Aprenda a atacar, mandar bem e marcar muitos touchdown em Madden

Rumo ao ouro

O custo-benefício dos pacotes com cards de jogadores pode ser bem sedutor no começo. Por apenas 7.500 moedas você compra um Pro Pack, que traz desde jogadores até contratos, uniformes e livros de jogadas. Assim, o melhor caminho para suas primeiras horas de jogo é tentar economizar e comprar vários pacotes.

As chances são bem remotas, mas torça para que eles tragam atletas de elite (cards com a borda avermelhada). O objetivo inicial deve ser formar uma equipe titular sem quaisquer jogadores de nível bronze ou prata. Assim que tiver um time inteiro de ouro, comece a apostar nos leilões em busca dos grandes astros, os cards mais raros de todos.

Madden 17: fortaleça seu Ultimate Team comprando muitos Pro Packs (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Fique de olho nos desafios offline

Mesmo que as partidas mais divertidas do modo Ultimate Team aconteçam online, é uma boa ideia dar uma olhada nos desafios offline que a EA disponibiliza toda semana, especialmente ao longo da temporada regular da NFL. Boa parte deles só fica disponível por tempo limitado, então fique ligado para não perder os prazos!

Vencer os cenários propostos não rende apenas grandes bônus em moedas, mas também, frequentemente, cartas colecionáveis que ajudam a completar os sets de coleção, o que dá um boost no elenco. Algumas vezes as recompensas são jogadores muito poderosos com uso limitado, como um Von Miller com atributos no máximo. Neste caso, só coloque os jogadores para atuar em partidas decisivas do modo Temporada Online.

Madden 17: visite os desafios solo do Ultimate Team com frequência (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Reserve uma grana para os contratos

A parte mais burocrática e menos divertida do modo Ultimate Team segue presente em Madden 17, por isso não esqueça de ficar de olho nos contratos de seus jogadores e treinador, pois caso eles se esgotem, o atleta fica impedido de jogar.

Separe ao menos alguns milhares de moedas de jogo e evite usá-las, formando um banco para socorrê-lo em emergências. Embora os contratos possam ser comprados em leilões, o melhor negócio é acumular os contratos que vêm em pacotes, já que os demais itens podem ser negociados e transformados em ainda mais contratos.

Madden 17: guarde contratos para poder jogar partidas no Ultimate Team (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Venda seus itens encalhados

Não há sentido algum em acumular todos os cards que você recebe em pacotes e desafios. Por que guardar seus Colin Kaepernick, Eli Manning e Tony Romo quando você já tem um Tom Brady ou Cam Newton versão elite atuando como titular?

Verifique seu plantel e corte os excessos: os jogadores muito fracos podem ser vendidos via Quicksell (Venda Rápida), o que rende dinheiro imediato e sem complicações. Já os mais fortes devem ser negociados em leilões para maximizar o retorno financeiro. Pesquise bem, descubra qual o valor médio que a comunidade está cobrando pelos cards e faça uma oferta similar. Depois é só usar as moedas da venda para comprar itens ainda melhores.

Madden 17: o leilão do Ultimate Team é seu melhor amigo na busca por craques (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Química é tudo

Um dos erros mais comuns cometidos por principiantes é ignorar os aspectos táticos dos j

... ogadores e focar apenas em comprar os atletas com números mais fortes em seus índices de habilidade. Quando começar sua franquia, não se preocupe muito com isso – siga comprando pacotes e atletas em leilões e tente suprir as maiores carências do elenco.

Quando sentir que o time ficou minimamente competitivo e balanceado, atente ao papel tático dos principais atletas e comece a direcionar seus esforços para montar um elenco que gire ao redor deles. Se o melhor defensor é um pass rusher, procure outros pass rushers no mercado, já que isso aumenta o rendimento de todos eles.

Madden 17: sempre verifique os atributos dos atletas no Ultimate Team (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Curte jogar Madden no PlayStation 4? Então encontre amigos para jogar online no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo