Overwatch encerra a primeira temporada do modo competitivo no dia 17 de agosto, e a Blizzard revelou em um vídeo com o diretor do game, Jeff Kaplan, o que os jogadores podem esperar para a segunda temporada a partir de 6 de setembro. A principal mudança fica no sistema de classificação, com a adição de “Tiers”, válidos para todas as versões, no PS4, Xbox One e PC.

Como jogar Lucioball, o novo modo de futebol em Overwatch

O novo sistema de classificação não avaliará mais jogadores em um número entre 1 e 100, mas entre 1 e 1500, com sete divisões de “Tiers”, níveis que separam os jogadores por habilidade. Alguns dos Tiers mencionados são “Gold”, “Diamond”, “Master” e “Grandmaster” e para chegar aos 500 melhores é preciso jogar pelo menos 50 partidas.

Overwatch trará muitas mudanças para a sua segunda temporada do modo competitivo (Foto: Reprodução/AusGamers)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Caso um jogador chegue a um novo Tier, mas depois sua pontuação caia, ele não será rebaixado, a não ser que seu Tier seja “Master” ou “Grandmaster”. Nestes dois Tiers, e também no “Diamond”, é preciso jogar uma partida a cada 24 horas para manter sua colocação, ou então perde-se 50 pontos. Assim os Tiers ficam sempre com os melhores jogadores ainda ativos.

Os times também não poderão contar com integrantes com muita diferença de habilidade. Caso um amigo queira jogar junto com você no modo competitivo, a diferença entre os dois precisa ser de no máximo 500 pontos.

Uma mudança que deve agradar bastante é

... que não haverá mais morte súbita nas partidas. Segundo Kaplan, em ocasiões muito raras será possível empatar uma partida, e ainda assim isso irá fornecer uma quantidade razoável de pontos. Não tanto quanto uma vitória, porém mais do que uma derrota.

Overwatch pode destronar Call of Duty e Battlefield? Comente no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo