Os emojis são populares por deixarem as mensagens mais divertidas e personalizadas. Para quem procura um catálogo completo com todas as carinhas e ícones especiais, estão disponíveis teclados virtuais de emojis com acesso online, por meio de extensões do navegador e também no Windows. Assim, você pode montar seus recados para redes sociais, como Facebook ou Twitter, ou copiar para usar em mensageiros, incluindo seus símbolos favoritos. Curioso para conhecer? Confira cinco opções.

Unicode inclui emojis de profissões com mulheres a pedido do Google

Conheça os teclados de emojis para PC (Foto: Divulgação/EmojiOne)

1) Teclado virtual do Windows

No Windows 10 é possível ativar um teclado virtual com um botão que lista dezenas de emojis na tela. As carinhas podem ser incluídas diretamente em posts e comentários em redes sociais, ou em mensageiros. O keyboard também oferece caracteres e letras para elaborar seus recados de forma personalizada. Na lista estão carinhas, corações, figuras divertidas, alimentos, curtidas e mais. Para usar, não é necessário fazer instalações, já que o recurso é nativo do sistema operacional da Microsoft.

Saiba como ativar o teclado virtual do Windows 10.

Teclado virtual do Windows permite usar emojis em redes sociais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2) Emoji One

O teclado virtual Emoji One funciona por meio de uma extensão para Chrome, que pode ser usada no Windows ou Mac OS X. Para usar é necessário fazer a instalação da extensão e será adicionado um atalho no topo direito do browser com as imagens divertidas. É possível alterar as cores das carinhas, pesquisar por itens específicos com palavras-chave ou navegar nas categorias como animais, alimentos, objetos, veículos, corações e até bandeiras de países conforme mostra o menu no topo.

Extensão Emoji One adiciona teclado virtual com emojis (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3) Emoji Keyboard Online

Não quer baixar nada no seu computador? Então o Emoji Keyboard Online é uma opção de teclado virtual online, para usar as carinhas em suas mensagens. O usuário pode digitar suas mensagens diretamente no site, com textos, caracteres e emojis. Estão disponíveis categorias de carinhas, temática de natureza, animais, comidas, símbolos e esportes. O resultado aparece no preview e o usuário só precisa copiar o recado pronto para enviar em mensageiros ou redes sociais.

... Emoji Keyboard Online permite usar as imagens divertidas em recados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4) Emoji Keyboard (Plugin)

O Emoji Keyboard (Plugin) é uma versão para Chrome e Firefox do Emoji Keyboard Online, a extensão precisa ser instalada e é adicionada em um atalho, no topo da tela, com o teclado virtual de emojis. É possível aplicar as carinhas diretamente em redes sociais ou montar o recado dentro da plataforma, com texto e emoji, para depois copiar e colar. O internauta pode pesquisar, escolher entre diferentes tons de pele e navegar nas categorias com símbolos, objetos, rostos, transportes, animais e natureza.

Extensão para Chrome e Firefox adiciona um teclado de emojis prático no navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5) Chromoji

Chromoji funciona por meio de uma extensão para Chrome, que adiciona um atalho no topo direito do navegador para usar o teclado virtual de emojis — assim como as outras versões acima. Permite montar o recado com as figuras divertidas em um preview, dentro da interface, similar ao EmojiOne. Depois, o internauta só precisa copiar e colar o resultado para usar. Estão disponíveis categorias como animais, símbolos, elementos, alimentos, bandeiras, objetos e rostos em diferentes tons de pele.

Chromoji permite usar teclado de emojis no Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual o melhor teclado de emoji? Troque dicas com usuários no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo