Um dos modos para turbinar o som do fone de ouvido é ativando o Dolby Surround Sound e o Audio Enhancer. Os recursos deixam o som do aparelho mais nítido e com graves mais potentes. A dica é ideal para quem gosta de ouvir shows com a sensação de estar ao vivo, ou para quem quer incrementar o áudio de games.

Como usar o fone de ouvido pelo notebook, conectado na TV via HDMI

As ferramentas oferecem alguns efeitos de home theater, com som amplificado e mais imersivo, e podem ser ativados pelas configurações do notebook, sem precisar instalar nada. Veja o passo a passo de como ativar o Dolby Surround no seu PC.

Veja como ativar recurso Dolby Surround para turbinar fone de ouvido (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

Passo 1. Para começar, plugue seu fone de ouvido no notebook. Depois, clique no botão Iniciar no Windows e busque por “Painel de Controle”;

Acesse o painel de controle pelo notebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Passo 2. Em seguida selecione o ícone de “Som” no Painel de Controle;

Clique no item de som no painel de controle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Na aba de “Reprodução”, encontre o item do fone de ouvido habilitado. Clique com o botão direito do mouse no item do aparelho e selecione “Propriedades”;

Acesse as propriedades do fone de ouvido na aba de reprodução de som (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Selecione a aba “Dolby” e marque a caixa de texto ao lado de “Audio Enhancer” e “Surround Sound”. Confirme em “OK”.

... eight="436" src="//s2.glbimg.com/epSbCIxaRYxY2nX6RLslgFj1hEs=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/11/som041.jpg" width="695">Ative os recursos Dolby Home Theater de som no fone de ouvido (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Vale lembrar que para ter acesso aos recursos Dolby de áudio o usuário precisa ter um notebook ou PC integrado com uma placa de vídeo que ofereça suporte para esse som avançado, além de ter o driver atualizado. Veja neste tutorial também algumas dicas sobre placa de som.

Fone de ouvido bluetooth: qual o melhor custo/benefício? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo