O Google Now pode ser um aliado na hora de tirar selfies com o seu celular Android. Basta pedir ao aplicativo de pesquisas para tirar uma selfie ou foto para que ele sugira apps de fotos já instalados no celular, o que inclui até o Snapchat, por exemplo. Isso tudo pode ser feito pelo comando de voz, sem precisar tocar na tela. 

Ok Google: conheça todos os comandos de voz do Android

O app do Google está presente na maioria dos smartphones com Android, e pode ser ativado com a frase "Ok Google", que já se tornou uma marca registrada do sistema. Para saber como tirar fotos com o Google Now e receber sugestões de aplicativos, veja as dicas abaixo.  

Google Now pode ser usado para fazer selfies no celular Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A função de selfie sem usar as mãos do Google Now funciona de duas formas: pressionando o botão de microfone da barra de pesquisas do Android ou usando o comando “OK, Google” em qualquer tela. 

Depois de dizer "Ok Google", o sistema estará ouvindo o que você diz. Então, basta dizer “Tirar uma selfie” ou “Tirar uma foto” para que o app entenda o comando. Por padrão, o Google Now tenta abrir o aplicativo de câmera padrão do celular, seja nativo ou que o usuário escolher.

Google Now pode usar outros apps de câmera da preferência do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Também é possível escolher uma nova opção para tirar sua selfie, que será lembrada nas vezes seguintes pelo Google. Basta retornar ao app de pesquisa com o botão “Voltar” e tocar nas reticências do card. O número de aplicativos vai variar de acordo com os programas baixados no seu telefone. Alguns apps com suporte são:

Google / Cyanogen Camera: são os aplicativos padrão de fotos dos aparelhos Android, dependendo da versão e da distribuição do sistema usado. Em nossos testes, contudo, usar o “Tirar uma selfie” não garantiu que os apps fossem abertos com a câmera frontal em uso, nem que as fotos fossem tiradas automaticamente.

Google Now pode fazer selfie com aplicativo de câmera do celular (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Snapchat: A rede social também tem o suporte ao atalho do Google. Basta pedir uma selfie, capturar a imagem ou vídeo e mandá-la para amigos na rede social ou adicionar à sua história.

YouCam Perfect: O YouCam Perfect serve não só pra quem quer tirar uma selfie, mas também para quem quer sair bem na foto. Para isso, o ap

... licativo permite adicionar filtros antes mesmo de tirar a foto e traz um editor capaz de melhorar o rosto da pessoa, afinando, mudando o tom da pela, entre outros.
Selfies do Google Now são integradas ao YouCam Perfect, que também tem editor (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Conhece algum outro app que pode ser usado com o Google Now para tirar fotos? Conte nos comentários ou no Fórum do TechTudo.

Como resolver problemas no Google Now? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo