O Xperia M4 Aqua é um celular da Sony que oferece toda a personalização pela qual o Android é conhecido. Se você deseja mudar o visual do aparelho, vale a pena começar pelo papel de parede, cuja troca pode ser feita de forma simples.

Vibe K5, LG K10 e Xperia M4 Aqua: conheça os concorrentes do Moto G 3

Ao usar imagens que acompanham o celular, ou da sua própria galeria de fotos pessoais – é possível usar qualquer foto recebida pelo WhatsApp, por exemplo – o usuário pode deixar o smartphone do seu jeito. Aprenda a alterar o plano de fundo do seu Xperia.

Aprenda como personalizar o plano de fundo do seu Xperia M4 Aqua (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Toque em uma área vazia da tela inicial e mantenha pressionado por cerca de dois segundos. A tela irá revelar, na parte de baixo, o menu de personalização do Xperia. Toque em “Papeis de parede”.

Acesse o menu de personalização do Xperia (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Para escolher uma das imagens pré-carregadas no seu celular, role o rodapé da página para o lado e selecione uma das opções disponíveis. Ao tocar em uma delas, o plano de fundo é trocado na hora.

Escolha imagens que já vêm no telefone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Para escolher uma foto pessoal, toque em “Álbum” no menu de personalização e selecione uma imagem tirada com a câmera, por exemplo.

Use uma imagem da galeria (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Uma terceira opção de mudança de papel de parede é selecionar um fundo animado. Esse tipo de plano de fundo se move na tela, como um vídeo em loop – lembre-se, porém, que os papeis animados consomem mais a bateria do celular.

... el de parede animado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="588" src="//s2.glbimg.com/rzfgZUH6doJecchRXGKXuID99wA=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/24/aplique-um-papel-de-parede-animado.jpg" width="695">Aplique um papel de parede animado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O procedimento de troca de papel de parede no Xperia M4 Aqua é simples, pois reúne todas as pastas com imagens para uso em um só lugar, no menu de personalização. Assim, você tem a liberdade de baixar fotos da web e tê-las disponíveis rapidamente como plano de fundo personalizado.

Quais são os cinco melhores celulares Android baratos? Descubra no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo