O Xperia M4 Aqua é um celular à prova d’água da Sony que oferece conexão de internet 4G, tecnologia capaz de alcançar alta velocidade de transferência de dados. Uma maneira de aproveitar a agilidade desses dados móveis é compartilhar a internet com outros dispositivos, funcionando como um roteador.

Xperia M4 Aqua é bom? Conheça vantagens e desvantagens do celular

Ao usar o sinal da operadora para oferecer uma conexão Wi-Fi própria, o Xperia M4 Aqua, assim como outros smartphones com Android, ganha a função de compartilhar a rede. Isso é útil, principalmente, quando mais de uma pessoa precisar acessar a web, mas não há conexão Wi-Fi disponível. Para saber como usar o Xperia M4 Aqua como roteador, leia o tutorial abaixo. 

O Xperia M4 Aqua pode ser usado como roteador Wi-Fi (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do aparelho e toque em “Mais”. Em seguida, selecione a opção “Vínculo e roteador portátil”.

Acesse a opção de roteador portátil (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Configure o roteador portátil em "Config. do Roteador Wi-Fi portátil".

Configure o roteador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Defina um nome para sua rede pessoal, escolha uma senha e toque em “Salvar”.

Defina nome e senha da rede (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Por fim, toque em “Roteador Wi-Fi portátil” para virar a chave e começar a distribuir seu 4G – ou até o próprio 3G – pelo ar, para usar

... em outro PC ou celular.
Ative o roteador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ao ativar a função de roteador, seu Xperia M4 Aqua irá usar a antena Wi-Fi para emitir sinal de internet, então não poderá se conectar a outras redes sem fio ao mesmo tempo. Portanto, o celular e outros telefones conectados à rede estarão dividindo o mesmo sinal. 

Vale a pena comprar o Xperia M4 Aqua? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo