Persona 5 apareceu em destaque nesta E3 2016. O jogo não esteve presente no evento do ano passado e isso deixou os fãs ainda mais ansiosos por novidades. Ainda assim, infelizmente, ele não estava jogável durante a feira em Los Angeles. Mas a demo apresentada no estande da Atlus não deixou dúvidas de que Persona 5 parece cada vez melhor em todos os aspectos.

The Last Guardian mostra na E3 2016 que o tempo só fez bem ao game

Persona 5 chama a atenção logo nos primeiros minutos de demonstração. Tudo se destaca, as cores, o visual único, as telas de transição, os menus estilizados e o estilo marcante da série. Apesar da demo estar toda em japonês, conseguimos ver mais sobre  as interações sociais e as atividades diárias do protagonista, exploração e combate. 

Persona 5 no estande da Atlus durante a E3 2015 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

A Atlus apresentou quase de dez minutos de jogo, começando com o protagonista na sala de aula e terminando na exploração de uma das dungeons. Os ambientes agora parecem mais “vivos” que os jogos anteriores, com mais pessoas andando nas ruas e interagindo em tempo real. O ciclo de dia e noite ainda é o mesmo de Persona 3 e 4.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Outra novidade marcante está no sistema de combate. Além dele estar consideravelmente mais rápido e com um mapeamento de controles mais simplificado, o jogador agora pode conversar com as criaturas para tentar trazê-los para sua equipe. O protagonista também possui uma habilidade chamada ”Third Eye” que marca partes do mapa para ajudá-lo a achar a solução dos quebra-cabeças dentro das dungeons.

Persona 5 também adiciona mais furtividade para que o jogador possa obter vantagem nos combates ou evitá-los sempre que puder. O protagonista pode atacar as

... criaturas pelas costas, assim como nos jogos anteriores, mas agora pode fazer isso de maneira mais cautelosa, sem ser detectado. Ele também pode pular e escalar partes do mapa.

A estreia de Persona 5 no ocidente acontece em 2017, mas seu potencial já é evidente. Em termos artísticos, o título é um colírio para os olhos, em especial para quem é fã. Com o que já vimos até agora, ele pode facilmente entrar para a lista de melhores RPGs deste e do próximo ano.

Quais foram os melhores jogos da E3 2016? Vote no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo