Horizon: Zero Dawn é uma das maiores promessas do PS4 para os próximos meses. Ainda que não tenha data de lançamento para este ano, o título foi uma das promessas da Sony para a E3 2016, e lá pudemos conferir mais um trecho da aguardada aventura. Confira como foi um pouco do nosso teste e apresentação:

Horizon: Zero Dawn tem história e outros detalhes revelados na BGS 2015

Horizon é um jogo de mundo aberto de grande potencial. E, como tal, desafia o jogador a explorar o mapa para lidar com as missões e desafios. Nossa protagonista continua ágil, livre e leve, correndo por aí pelo cenário, se esgueirando pelo mato, pulando para cima do inimigo quando necessário – enfim, uma infinidade de habilidades.

Horizon é um dos jogos mais aguardados do PS4 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Um ponto positivo da demo que testamos é que ela difere bastante do que vimos do game na E3 2015. Temos agora o desafio de lidar com novas criaturas cibernéticas, do tipo que corrompem as que já existem. Os momentos foram bem similares aos que foram vistos na coletiva de imprensa da Sony, mas com a diferença de que foi ainda mais difícil de lidar.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A grande novidade foi a demonstração revelar que podemos capturar e domesticar, na força, algumas das máquinas presentes na natureza. Assim elas podem servir de montaria ou de ferramenta para combate contra outras. Não espere ter grande poder de fogo, mas sim apenas uma pequena ajuda extra que vem a calhar vez ou outra.

Horizon: Zero Dawn se passa em um futuro dominado por máquinas (Divulgação/Sony)

O mais incrível de Horizon, porém, é como seus controles fluem bem. Além de ter animação bonita e suave, o jogo responde exatamente a tudo que você faz nos comandos, sem qualquer dificuldade ou problema extra. É uma delícia controlar nossa heroína pelo cenário de forma tão livre, então a equipe de produção continua de parabéns neste sentido.

Como um verdadeiro jogo de sobrevivência, Horizon também tem elementos que remetem a isso. A personagem sente frio e fome e, de vez em quando, tem que caçar para comer. Esperamos apenas que essa função não se repita tanto, o que corre o sério risco de deixar o game um pouco chato em alguns momentos.

... ão/Guerrilla Games)" width="695">Horizon: Zero Dawn (Foto: Divulgação/Guerrilla Games)

Falar de gráfico é meio que chover no molhado. Ainda que tenha uma direção artística diferente de jogos como The Last of Us e Uncharted 4, Horizon continua como um dos títulos mais bonitos a serem lançados nos próximos meses no PS4. Tudo parece vivo, vibrante e divertido, por mais que o tema não seja dos mais felizes – a incansável luta contra as máquinas.

Esperamos também que a história seja boa, já que até agora não vimos tanto dela, mesmo na demonstração jogada este ano ou no ano passado. Mas, se mantiver o mesmo nível da jogabilidade, podemos esperar ter em mãos um dos títulos mais fortes do PS4.

Quais foram os melhores jogos da E3 2016? Vote no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo