O Facebook Messenger vai liberar um recurso especial no Dia dos Namorados para os usuários brasileiros. A data para celebrar o amor entre os casais acontece no próximo domingo (12) e a ferramenta permite “embrulhar para presente” um emoji, GIF ou qualquer outro recado no mensageiro. O resultado é enviado como um “presente surpresa” para seu par, que pode desempacotar para conferir a declaração com um clique. Além disso, o usuário pode baixar novos stickers (figurinhas) românticos especiais, com personagens divertidos e apaixonados.

Surpresa! Descubra a primeira mensagem que você enviou para ele(a) no Facebook

Facebook Messenger vai liberar presente surpresa com recados no Dia dos Namorados (Foto: Divulgação/Facebook)

O Dia dos Namorados está chegando e é motivo de animação para os casais apaixonados. Para quem está querendo complementar o presente com um belo "Feliz Dia dos Namorados", o Facebook Messenger vai dar uma ajuda com sua ferramenta de “embrulho de declarações”.

Dividir a conta do Netflix com namorado(a) dá problema? Descubra no Fórum do TechTudo.

A função chega a partir do dia 12 de junho (domingo). Mas, como usar? Quando o recurso estiver liberado o usuário vai visualizar um ícone de “coração com flecha” na barra de menu da conversa, na base direita do mensageiro. Em seguida, a pessoa precisa selecionar o conteúdo para “embrulhar para presente” virtualmente. As opções são: recados, emojis, textos, GIFs, fotos, mensagens de voz e stickers com declarações, e enviar para o namorado(a). 

Usuário pode embrulhar declarações de amor e enviar pelo Messenger (Foto: Divulgação/Facebook)

A ferramenta também pode ser acessada na tela inicial do Messenger, com um ícone de mesmo desenho no topo esquerdo. Depois é só escolher o destinatário do presente. A função já tinha sido usada em países estrangeiros no Valentine’s Day, e tem tempo limitado agora no Brasil.

#FicaFlorzinha: botão de flor faz sucesso no Facebook

Recado em formato de presente surpresa pode ser desembrulhado pelo usuário (Foto: Divulgação/Facebook Messenger)

Stickers românticos

Além do presente surpresa, o usuário do Messenger pode baixar pacotes de stickers (figurinhas) apaixonados. Dentre as opções estão o cachorrinho divertido em sua versão romântica com o “Mugsy apaixonado“, os bonecos do “Bigli Migli” e os ursinhos coloridos em “Cubos de Açúcar“.

... me04.jpg" width="695">Facebook Messenger tem stickers românticos para o Dia dos Namorados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Já o pacote “O amor está no ar” reúne diversos personagens com a temática de amor. Os itens podem ser usados no Messenger mas também estão disponíveis para baixar grátis no chat do Facebook.

Vale lembrar que o Facebook Messenger está disponível para celulares Android, iOS (iPhone), Windows Phone e versão Web.

Via Facebook Messenger



>>> Veja o artigo completo no TechTudo