O Tumblr é um sistema de blogs que dá ampla liberdade para seus usuários modificarem a aparência de seus blogs, adicionando e removendo recursos a vontade para criar um site único para cada pessoa. Ainda assim, muitas pessoas não sabem criar seus próprios temas e não tem tempo ou paciência para aprender.

Guia do Tumblr: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais

Nestes casos, a solução é encontrar um dos vários templates prontos que são disponibilizados de graça ou mesmo pagos pela plataforma ou mesmo por usuários que os disponibilizam em seus próprios blogs. Se você quer aprender como encontrar temas legais para seu blog no Tumblr, consulte estas dicas.

Tumblr Dashboard (Foto: Divulgação/Tumblr)


1. Editor do Tumblr

O próprio editor de temas do Tumblr, que pode ser acessado nas configurações do blog, possui uma lista com várias opções gratuitas e pagas para customizar seu site. Saiba como mudar ou editar.

Editor do Tumblr possui acervo de temas gratuitos e pagos (Foto: Reprodução/Tumblr)

2. Blog de temas do Tumblr

Caso as opções do editor não sejam suficientes, o Tumblr também possui um blog oficial (tumblr.com/themes) que contém vários temas – pagos ou não – diferentes, separados pelo tipo de blog desejado e com um grande número de recursos diferentes.

Blog do Tumblr disponibiliza temas para tipos diferentes de sites (Foto: Reprodução/Tumblr)

3. Blogs do Tumblr

O melhor local para encontrar temas no Tumblr são os próprios blogs de usuários dedicados ao assunto. Cada blog se dedica a um tema diferente e vários estilos distintos podem ser encontrados em toda a plataforma. O Zen Themes (zen-themes.com), por exemplo, se dedica a temas minimalistas, enquanto o Phoenix Themes (phoenixthemes.tumblr.com) é voltado a galerias de imagens.

Blogs disponibilizam temas gratuitos para usar no Tumblr (Foto: Reprodução/Tumblr)

4. Sistema de buscas do Tumblr

A forma mais fácil de encontrar temas para blogs no Tumblr é usar o próprio sistema de pesquisa da plataforma.

... p>

Algumas palavras chave, como “tumblr themes” vão retornar listas com vários blogs que disponibilizam seus próprios códigos. Se quiser algum assunto específico, basta modificar a busca para filtrar os resultados e encontrar novos temas.

Busca da plataforma possui vários blogs que oferecem temas gratuitos (Foto: Reprodução/Tumblr)

Tem como descobrir quem me segue no tumblr? Confira no Fórum do TechTudo.

 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo