O WhatsApp é um mensageiro que permite enviar e receber fotos, vídeos, áudios e, mais recentemente, documentos em smartphones. No entanto, esses arquivos recebidos podem consumir espaço no armazenamento interno do aparelho. Para evitar esse problema, o usuário de Android pode usar o aplicativo Limpador para WhatsApp para deletar arquivos do mensageiro que não estão sendo utilizados.

Quatro maneiras inusitadas de usar o WhatsApp no celular

Com isso, o telefone ganha mais espaço, permitindo ao usuário instalar novos apps e baixar outros arquivos. Para saber como limpar seu WhatsApp, veja a seguir como usar o Limpador para WhatsApp no seu celular.

Passo 1. Instale e inicie o Limpador para WhatsApp.

Página de download do Limpador de WhatsApp no TechTudo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. O aplicativo apresentará na tela um diagnóstico mostrando o espaço utilizado pelos arquivos de mídia do WhatsApp no aparelho. Para apagar o conteúdo que você não utiliza mais, acesse uma das categorias apresentadas na tela. Nesse exemplo, utilizaremos a pasta “Imagens”, mas você deve repetir esse procedimento em outras pastas. Após visualizar os arquivos, mantenha o dedo pressionado sobre um que deseja apagar para selecioná-lo.

Acessando uma categoria de arquivos do Limpador para WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Selecione todos os arquivos que deseja deletar e toque no ícone de lixeira no topo da tela. Feito isso, confirme a ação tocando em “OK”, como mostra a imagem abaixo.

Deletando arquivos do WhatsApp selecionados através do Limpador do Wh
... atsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Lembre-se de acessar as pastas gravações de áudio, fotos de perfil, banco de dados, chamadas e vídeos para realizar o mesmo procedimento e recuperar espaço no armazenamento de seu Android.

Como funciona o "Verificar código de segurança" no WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo