Jogos de zumbis já estão entre os mais populares, seja entre títulos para PC, Xbox One, PS4 etc. Há títulos que são exclusivamente multiplayer, como Left 4 Dead ou Killing Floor, enquanto outros possuem modos online que são sempre divertidos, como Dead Rising. Confira nossa seleção com os melhores e não deixe de aproveitar.

Leia nosso review completo de Dead Rising 3

Conheça os melhores jogos de zumbis multiplayer. (Foto: Divulgação)

Left 4 Dead 2

O primeiro Leaft 4 Dead é um FPS muito bom e elogiado. O título foi lançado pela Valve, a mesma de Counter-Strike e Team Fortress 2, em uma época um pouco ingrata para jogos de PC. Contudo, o game se saiu muito bem e rendeu uma sequência, lançada não apenas no PC, mas também no Xbox 360.

O primeiro Leaft 4 Dead é um FPS muito bom e elogiado. (Foto: Divulgação)

Contudo, a versão de computadores é muito bem recomendada: mais completa e atualizada até os dias atuais. Na pele de um grupo de sobreviventes, você se aventura com os amigos a limpar cenários repletos de zumbis e outras criaturas similares em sequências de ação desenfreada. Vale registrar: recomendamos o segundo game da série, pois ele apresenta também todo o conteúdo do primeiro. 

Killing Floor

Killing Floor é o que podemos chamar de “sucesso adormecido”. O game foi lançado sem muito alarde no PC, mas conseguiu conquistar uma enorme parcela de fãs, seja pela jogabilidade bem equilibrada, diversão ou possibilidades de modificações. O mais divertido é que quanto mais fãs ele tem, mais conteúdo gratuito adicional ganha.

Killing Floor apresenta uma excelente ferramenta de criação. (Foto: Divulgação)

Além de um multiplayer FPS cooperativo em que os jogadores se unem contra zumbis, Killing Floor tem também uma excelente ferramenta de criação. Com ela, você pode criar modificações e tornar o jogo totalmente diferente. A produtora até mesmo aproveita algumas dessas criações e elabora toda uma comunidade em volta, deixando a aventura sempre com novidades e ativa.

H1Z1

H1Z1 é uma experiência que promete superar todas as outras. Ao contrário de Killing Floor e Left 4 Dead, esse não é um jogo cooperativo de tiro em primeira pessoa, mas sim um massivo online de sobrevivência. A premissa lembra títulos similares, como War Z e DayZ, mas há diferenças pontuais.

H1Z1 já pode ser acessado pelos fãs. (Foto: Divulgação)

No game, produzido pela Sony Online Entertainment, os jogadores precisam se virar para conseguir sobreviver em um mundo dominado por zumbis. Além disso, os gráficos, até o momento, parecem ser um dos melhores do gênero já disponibilizados no PC. Ainda que esteja em desenvolvimento, o game já pode ser acessado pelos fãs. H1Z1 traz atualizações constantes que prometem melhorar a experiência.

Dead Rising 3

Dead Rising 3 saiu no Xbox One e também no PC e, enquanto ele é um game com campanha para um jogador, é possível também aproveitar o divertido modo multiplayer. Nele, os jogadores se unem de forma cooperativa para lidar com hordas de zumbis espalhadas pela cidade, de u

... ma forma bem engraçada.
Dead Rising 3 apresenta um modo multiplayer divertido. (Foto: Divulgação)

O modo multiplayer de Dead Rising 3 é ainda mais livre do que a campanha. O game apresenta a personalização máxima do personagem, além da liberdade de explorar todo o cenário para lidar com os zumbis e marcar pontos. Diversas missões surgem na tela para que você e seus amigos as concluam. Isso torna a jogatina mais dinâmica e diferente a cada partida.

Dead Nation

Dead Nation é um divertido game multiplayer para PS3 e PS4, produzido pelo estúdio Housemarque, o mesmo dos games Super Stardust. Nele, a missão continua a mesma: matar zumbis com amigos pelo cenário. Mas o foco está no modo de história que pode ser concluído em grupo.

Dead Nation é um divertido game multiplayer para PS3 e PS4. (Foto: Divulgação)

Dead Nation apresenta uma visão isométrica e não é um game de tiro em primeira pessoa. No controle dos sobreviventes, os jogadores devem atirar com uma alavanca e se movimentar com a outra, dando uma mecânica interessante ao gênero. Os gráficos na versão para PS4 são ainda melhores, com direito a extras interessantes. Na falta de um Left 4 Dead nas plataformas PlayStation, Dead Nation cumpre o papel para os fãs.

Qual o melhor game da série Resident Evil? Comente no Fórum do TechTudo!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo