diep.io é um jogo lançado para navegadores online, no estilo Slither.io e Agar.io. Nele, o usuário controla um tanque que precisa destruir outros jogadores, ao passo que evolui o personagem e planeja estratégias. O TechTudo reuniu uma série de dicas para que você possa aproveitar o melhor do jogo. Confira:

Como jogar Slither.io, game online que mistura Agar.io e ‘cobrinha’ 

Fuja e não olhe para trás!

No começo de diep.io, você será muito fraco para combater os outros jogadores. Evite confrontos direto pelo menos até chegar ao nível cinco. É importante se manter em movimento constante para evitar armadilhas e ataques surpresa. Mesmo quando estiver bem evoluído, não pare de se movimentar.

Diep.io: fuja dos inimigos nos primeiros níveis e foque em evoluir (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Evolua e conquiste

É preciso destruir obstáculos e outros jogadores para aumentar o nível do tanque. Localize pelo mapa formas geométricas nas cores azul, vermelho e amarelo e os destrua atirando neles – ou usando seu próprio corpo, caso o atributo Body damage esteja bem evoluído. Os obstáculos amarelos dão menos experiência que os vermelhos, que por sua vez, oferecem menos que os azuis. Ao matar um jogador, além de subir no ranking do servidor, você receberá uma boa quantidade de pontos de experiência.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Diep.io: aumente seus atributos para ficar mais forte (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Evolua seus atributos

A grande graça de diep.io é a possibilidade de aumentar os atributos do personagem como desejar. Eles são divididos em categorias e, a cada nível alcançado, você receberá um ponto para distribuir entre eles. Confira abaixo a lista dos atributos e os respectivos significados:

Atributo Função
Health Regen Aumenta a taxa de recuperação de vida do seu tanque
Max Health Aumenta a vida máxima
Body Damage Melhora o dano causado por colisão a outros jogadores ou obstáculos
Bullet Speed Incrementa a velocidade do projétil
Bullet Penetration Balas atravessam obstáculos e jogadores
Bullet Damage Melhora o dano causado pelo projétil
Reload Intervalo entre balas diminuido
Movement Speed Aumenta a velocidade de movimento de seu tanque

Procure melhorá-los de acordo com seu objetivo no jogo. Se, por exemplo, a classe que pretende usar é Sniper, seu tanque certamente precisará de mais dano, velocidade e penetração, já que ele não irá disparar tantos projéteis quanto uma Machine Gun. Aumente a vida máxima e taxa de regeneração quando sentir que está sendo muito perseguido ou quando o servidor estiver cheio.

... escolha uma classe de acordo com seu objetivo estratégico (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)" height="500" src="//s2.glbimg.com/m_wrU2_hYIIhP6H9tUGGUNAW92A=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/29/diep-io-diepio-jogabilidade-techtudo-game-jogo-browser-class-classes-twin-sniper-machine-gun-flank-guard-e1461944466535.jpg" width="695">Diep.io: escolha uma classe de acordo com seu objetivo estratégico (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Escolha uma classe

A cada 15 níveis alcançados, há como evoluir seu tanque. Ao chegar ao nível 15, você deverá escolher entre uma das quatro profissões iniciais que o jogo dispõe. Conheça a função de cada uma delas:

Nome da Classe Característica principal
Twin Acrescenta um segundo canhão que disparam na mesma frequência
Sniper Aumenta o alcance de visão e o dano do projétil. Classe com disparo mais lento do jogo
Machine Gun Canhão aumenta o ângulo e dispara projeteis mais rapidamente
Flank Guard Dispara em duas direções diferentes

Ao chegar no nível 30, o jogador evoluirá para uma forma mais forte da classe. Na classe Twin, por exemplo, poderá disparar usando três canhões. Com a Sniper, o alcance de visão e disparo aumentará ainda mais, enquanto a classe Machine Gun permite escolher entre manter a metralhadora ou se transformar em um Destroyer, com um projétil maior e mais letal.

Escolha a classe com cuidado, pois algumas têm desvantagens. Snipers não conseguirão se posicionar bem se um Twin disparar continuamente em sua direção, mas a classe se dá bem contra Destroyers. Ao alcançar o nível 45, a forma suprema de seu canhão irá surgir, que poderá ser desde um Octotank – que dispara balas em oito direções – , até um Overlord, que consegue alterar a direção dos tiros.

Diep.io: aproxime-se sorrateiramente e surpreenda seus inimigos (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Ataque surpresa

O ranking do jogo é composto pelos jogadores que mais mataram no mapa. Além de ganhar uma posição melhor na lista, você recebe experiência por cada adversário derrotado. Uma boa estratégia é espreitar os inimigos e atacar de surpresa quando eles menos esperarem.

Para isso, evite atirar descontrolavelmente para não informar sua localização. Ao encontrar um jogador – de preferência que tenha iniciado o mapa agora – dispare incessantemente até que o derrote.

Quais os melhores jogos de corrida? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo