Silent Hill é uma das séries mais aclamadas entre os fãs de terror, considerada um dos clássicos do gênero. Os jogos da franquia têm vários segredos e extras, além dos códigos que desbloqueiam armas, objetos e roupas para os personagens. Até mesmo o Konami Code está presente na lista de cheats que podem ser usados no game. Por isso, confira a lista que o TechTudo preparou com dicas e códigos de todos jogos da série, como Silent Hill 2, 3, Homecoming, Shattered Memories e mais.

Silent Hill: conheça os monstros mais marcantes da série de terror

Silent Hill

Assim como toda a franquia, o primeiro Silent Hill também tem armas que podem ser desbloqueadas ao longo do jogo. Confira os passos para conseguir cada uma delas:

Confira cheats, dicas e códigos dos jogos da série Silent Hill (Foto: Reprodução/Silent Hill Wikia)

Hyper Blaster

Termine o jogo uma vez com o melhor final (Good+) para liberar a Channeling Stone. Depois complete o jogo novamente, desta vez com o final UFO. Você terá a Hyper Blaster quando iniciar um novo jogo no modo Next Fear.

A arma tem três cores, cada uma com uma força diferente. Ela é determinada pelo Rank que você pode obter no final do jogo. A Hyper Blaster começa na cor vermelha. Com Rank 8 você desbloqueia a amarela e com Rank 10 a mais potente, a cor verde.

Katana

Complete o jogo no modo Hard e comece outro no Next Fear. Vá pra a Levin Street House, onde você usou a Dog House Key. Procure por uma porta no corredor que liga a frente da casa à cozinha. A Katana estará perto de um quadro preso na parede.

A Hyper Blaster é uma arma com laser que pode ser desbloqueada no final UFO (Foto: Reprodução/Youtube)

Chainsaw

Feche o jogo em qualquer dificuldade, fazendo o melhor final (Good+). Depois, em um novo save, vá para a Gas Station, perto da igreja, e pegue o Gasoline Tank. Em seguida, siga para a Cut Rite Chainsaws, na Bloch Street, para encontrar a Chainsaw.

Rock Drill

Complete o jogo com qualquer dificuldade ou final. Comece um novo save e vá para a Gas Station, perto da igreja. Pegue o Gasoline Tank lá dentro e siga para o primeiro andar do Orridge Bridge Control Room para pegar o Rock Drill.

Não lute contra o chefe final

Existe uma maneira de terminar o jogo sem lutar contra o chefe final. Antes de descer as escadas para enfrenta-lo, use toda a munição do seu inventário, de todas as armas. O jogo vai perceber que você não tem nada para lutar e vai pular o confronto.

Você pode pular a luta contra o chefe final se gastar todas as suas munições (Foto: Reprodução/Silent Hill Wikia)

Silent Hill 2

Silent Hill 2 tem uma série de armas extras, incluindo o Hyper Spray, que funciona como outra versão do Hyper Blaster. Há também opções extras e outro nível de dificuldade, confira:

Chainsaw

Termine o jogo pelo menos uma vez e comece um novo save. A Chainsaw estará em uma pilha de madeira perto do Silent Hill Ranch, depois da cena no cemitério com Angela. Encontrá-la também garante a conquista/troféu ”Overkill” na Silent Hill HD Collection.

Termine o jogo duas vezes com o mesmo final e dificuldade para pegar o Hyper Spray (Foto: Reprodução/Youtube)

Hyper Spray

Complete o jogo duas vezes com o mesmo final e nível de dificuldade. Comece um terceiro save e você encontrará o Hyper Spray em um trailer na rua Saul St. Assim como a Hyper Blaster, a potencia da arma depende da pontuação (Rank) que você obter no final do jogo. O Hyper Spray tem quatro cores: roxo, branco, amarelo e verde.

A cor roxa (Purple) é a mais fraca e é desbloqueada com Rank 4 ou menor. Para a branca (White) é necessário Rank 4 até 7, e a cor amarela (Yellow) entre 8 e 9.9. A verde (Green) ainda é a mais forte e só pode ser destravada ao alcançar Rank 10. Pegar o “Green Spray” também garante a conquista/troféu ”Who Needs a Gun?” na HD Collection.

Opções extras e nova dificuldade

Aperte L1 ou R1

... no menu principal para abrir opções extras que permitem mudar a cor do sangue, zoom do mapa e mais. Outras opções também vão aparecer ao completar o jogo pela primeira vez. Para abrir um quarto nível de dificuldade, termine o game em todos os modos (Easy, Normal e Hard).

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O sabre de luz (Beam Saber) é uma das armas extras de Silent Hill 3 (Foto: Reprodução/Silent Hill Wikia)

Silent Hill 3

Além das armas e equipamentos extras, Silent Hill 3 traz várias roupas para customizar Heather, a protagonista do jogo. Confira a lista de desbloqueáveis e códigos para usar:

Gold & Silver Pipes

Na parte do esgoto (Sewers), jogue o seu “Steel Pipe” na água suja e responda na seguinte ordem: no, no e yes. Você reberá o Silver e Gold Pipe. Na versão HD Collection, também ganhará a conquista/troféu “What the Hill Just Happened”.

Flamethrower

Termine o jogo uma vez matando mais inimigos com armas de fogo para destravar o lança-chamas (Flamethrower). Depois comece um novo save. Encontre-o logo no começo, na parte do shopping, em cima do balcão da Helen’s Baker. Também ganhará a conquista/troféu “Flame On” se jogar na Silent Hill HD Collection.

O lança-chamas está em cima do balcão da Helen's Baker (Foto: Reprodução/Youtube)

Beam Sabre

Para pegar o sabre de luz (Beam Sabre) complete o game matando mais inimigos com armas brancas. Depois comece um novo jogo e vá para o 2F do shopping. Ele estará na maçaneta de uma porta, no final do corredor. Pegar o Saber Beam também desbloqueia a conquista/troféu “There’s a New Sheriff in Town” na HD Collection.

SMG com munição infinita

Para conseguir uma submetralhadora com munição infinita, finalize o último chefe com o golpe de uma arma branca. Comece um novo jogo. Depois que falar com Douglas, saia pela janela do banheiro e pegue a arma no meio de umas caixa ao final do corredor. Além dela, você receberá a conquista/troféu “Heather’s Got a Gun” na HD Collecton.

Encontre a submetralhadora no meio desta pilha de caixas (Foto: Reprodução/Youtube)

Roupas para Heather

Heather tem várias roupas extras que podem ser usadas assim que o jogo for concluído pela primeira vez, com qualquer modo ou final. Elas são desbloqueadas com códigos que devem ser digitados em um novo menu, que aparece na tela inicial, e parece uma máquina de escrever. As roupas vão aparecer no inventário. Confira a lista:

Roupa / Código

Transform  PrincessHeart
Heather shirt  HappyBirthDay
God of Thunder GangsterGirl
Golden Rooster  cockadooodledoo
Royal Flush 01_03_08_11_12
Block Head  PutHere2FeelJoy
Transience  ShogyouMujou
Don’t Touch TOUCH_MY_HEART
The Light  LightToFuture
Killer Rabbit BlueRobbieWin
Zipper Shut_your_mouth
Onsen I_Love_You

Exclusivos da versão de PlayStation 2

13ème Rue shirt  Suspense
EGM” shirt  EGMpretaporter
Game Informer shirt gameinformer
GamePro shirt ProTip
Game Reactor” shirt SH3_Wrestlarn
GMR shirt  GMRownzjoo
OPM shirt SH3_OPiuM
Play shirt sLmLdGhSmKfBfH
PSM shirt  badical
IGN shirt  IGN_pickleboy
GameSpy shirt iaml33t
GN shirt IwannabeaGJ
OPS2 shirt  extra_thumbs
PS2RO shirt  MATADOR

Konami Code

Termine o jogo uma vez, selecione a opção “Extra New Game” no menu e insira o Konami Code (cima, baixo, esquerda, direta, esquerda, direta, circulo e quadrado). O que ele faz?Durante as cenas com Douglas, o detetive aparecerá somente com as roupas de baixo.

Coloque os códigos no novo menu para destravar as roupas extras de Heather (Foto: Reprodução/Silent Hill Wikia)

Silent Hill 4

Silent Hill 4 traz roupas extras para as personagens Eileen e Cynthia, armas desbloqueáveis e novos modos de jogo com mais dificuldade. Veja a lista:

Modos extras

Silent Hill 4 tem dois modos extras: One-Weapon Mode e All-Weapon Mode. Eles são desbloqueados ao terminar o game no modo Hard com um Rank de 10 estrelas.

O primeiro modo oferece a Henry várias armas dispostas no chão, mas ele só pode escolher uma para usar. É possível tocar, porém uma substitui a outra. O All-Weapon Mode é o oposto e você pode pegar todas, com exceção da pistola, tocha e taco de golfe.

Você terá várias armas a sua disposição nos dois modos extras de Silent Hill 4 (Foto: Reprodução/Silent Hill Wikia)

Roupas para Eileen e Cynthia

A roupa extra de Eileen é uma fantasia de enfermeira. Ela é destravada ao completar o jogo pela primeira vez com os finais Mother ou Escape, em que ela sobrevive. Depois, comece um novo jogo em modo “Next Fear” e pegue a roupa no quarto 303. Termine o jogo novamente, com ela no inventário, para ativar a roupa em um próximo save.

Para fazer com que Cynthia vista a roupa extra, faça todos os finais do game e desbloqueie a fantasia de enfermeira para Eileen.

Chainsaw e Submachine Gun

As duas armas são desbloqueadas ao terminar o jogo pelo menos uma vez, chegando ao Rank 9 para a subemetralhadora. Comece um novo jogo selecionando a opção “New Fear”. A Chainsaw está perto do carro de Jasper Gein, na floresta. A Submachine Gun fica no apartamento 120, no balcão da cozinha. Ela só pode ser usada por Eileen.

Pegue a Submachine Gun no apartamento 120, em cima do balcão da cozinha (Foto: Reprodução/Silent Hill Wikia)

Silent Hill: Homecoming

Cada final do jogo libera uma nova roupa ou acessório para Alex:

Bogeyman  Máscara do Bogeyman 
UFO  Roupa de policial e Laser Gun 
Drowning   Traje do culto 
Hospital  Roupa de enfermeiro 
Good  Roupa de Travis Grady 

Konami Code

Use o Konami Code  (cima, baixo, esquerda, direta, esquerda, direta, circulo e quadrado) no menu inicial de Silent Hill: Homecoming para desbloquear mais uma roupa para Alex.

Faça o final do Bogeyman para desbloquear sua máscara (Foto: Reprodução/Youtube)

Silent Hill: Shattered Memories

Use os números abaixo no celular de Harry para chamar uma pessoa ou local:

Cine-Fone 555-3663
Conservation Police 555-5253
Country Weather Service 555-7659
Cybil 555-2925
Dahlia 1 555-7399
Dahlia 2  555-8432
Eastway Gas 555-5612
Emergency Services  511
Fir Tree Garage  555-4241
Home 555-4663
How Am I Driving? 555-7243
HR Admin 555-7872
Information 411
Konami Customer Support  220-8330
Lakeside Amusement Park  555-3253
Lakeview Hotel  555-2502
Lisa 555-3323
Lost Children 555-5678
Michelle 555-3587
Midwich High 555-5122
Mr. Gordon 555-5464
Nightingale Apts. Super  555-4139
Police Department 555-6358
Riverside Motel  555-4340
School Magazine 555-7857
Silent Hill Customer Service  311
Southside Salvage 555-2212
State Dept. of Natural Resources  555-3474
State Forestry Dept.  555-8733
State Water & Sewer Authority 555-7669
Tammy 555-7588
The Cat House 555-5477
Time 555-1212
Toluca Mall 555-6255
Tookie 555-8665
Towing  555-0719
Toy Recall  555-7325
United Fruitcake Outlet  555-3825
Waitress Want Ad 555-6649
Water Tours 555-2628
Wonderland Burger  555-6328
Woodland Properties 555-6128

Silent Hill Origins

Silent Hill: Origins tem uma lista extensa de roupas e acessórios que podem ser desbloqueadas se o jogador completar certos objetivos antes de terminar o jogo, confira:

Ambassador  Complete o jogo com o final UFO para receber o Tesla Rifle e Ambassador Outfit
 Stalker  Use a lanterna por menos de três horas para pegar o Night Vision Goggles e Stalker Outfit
 Collector  Colete mais de 300 itens para obter a Collector Outfit
 Sprinter  Termine o jogo em menos de duas horas para ganhar a Sprinter Outfit
 Sharpshooter  Mate pelo menos 75% dos inimigos com armas de fogo para receber a Sharpshooter Outfit
Cumpra o objetivo para desbloquear a roupa, comece um novo jogo e escolha no inventário (Foto: Reprodução/Youtube)
Weaponsmith Mate pelo menos 75% dos inimigos com armas brancas para pegar a Weaponsmith Outfit
Brawler  Mate no mínimo 50% dos inimigos com as mãos para conseguir a Brawler Outfit
Cartographer Olhe o mapa menos de 25 vezes para obter a artographer Outfit
Explorer Ande mais de 22.5 quilômetros dentro do jogo para ganhar a Explorer Outfit
Daredevil Complete o jogo sem salvar para ter a Daredevil Outfit
Use o código no painel para destrava novas armas (Foto: Reprodução/Youtube)

Silent Hill: Downpour

Digite os códigos abaixo nos três armários trancados (Green Lockers) que aparem em Silent Hill: Downpour para obter seis armas extras:

 171678  Desbloqueia a Nail Gun e Double Axe
 353479  Desbloqueia a Pistol 45 e Baseball Bat
 911977   Desbloqueia o Rifle e Golf Club

Qual o melhor jogo de terror? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo