O Facebooklançou em 2016 o 'Facebook Reactions', novos botões de reação para todos os usuários da rede social – carinhas que expressam emoções que vão além da função “Curtir”. A novidade foi liberada aos poucos e chegou a todas as contas, nos aplicativos móveis e na web.

Facebook Reactions: cinco dicas sobre os novos botões além do Curtir

Com acesso aos novos botões de reação, confira as dicas e aprenda a usá-los no computador e no celular. As imagens foram feitas em um iPhone (iOS), mas o procedimento é o mesmo em celulares com Android: pressione e aguarde aparecer mais emoções além do "Like".

Saiba como usar os novos botões do Facebook. (Foto: Divulgação/Facebook)

Facebook Reactions no Computador

Passo 1. Para inserir a reação em uma publicação de amigo ou página, posicione o cursor do mouse sobre o botão “Curtir”.

Os ícones de reação aparecerão logo acima. Passe o mouse sobre os emojis para saber o que cada um significa e clique sobre a opção desejada;

Mantenha o mouse sobre o botão curtir para abrir as reações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Caso queira desfazer a reação, basta clicar sobre o botão com o nome da figura que você usou. Você também pode alterar o Reaction deixando o mouse sobre a funcionalidade até que outras opções apareçam;

Alterando uma reação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para visualizar as pessoas que curtiram, amaram ou deram outras reações à publicação, coloque o mouse sobre o ícone de reação desejada. Você pode clicar sobre a Reaction para ver a lista completa;

Visualize pessoas que reagiram a uma publicação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Use as abas na parte superior da caixa de reações para visualizar a lista completa de pessoas para cada reação.

Lista completa de pessoas que interagiram com a publicação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Facebook Reactions no Celular

Passo 1. No celular, basta tocar sobre o botão curtir e manter pressionado por alguns segundos. Quando as reações aparecerem, sem tirar o dedo d

... a tela, deslize para a opção desejada e depois solte.

Caso queira desfazer a reação, basta tocar sobre o botão com o nome da carinha que você usou;

Aplique uma reação pelo Facebook para celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. De modo análogo, você pode alterar uma reação ao tocar sobre o botão com a carinha que você usou e manter o dedo pressionado até que as outras opções apareçam.

Para visualizar a lista de pessoas que reagiram à publicação, basta tocar sobre o número de reações. Use as abas na parte superior da tela para visualizar a lista completa de pessoas para cada reação.

Visualizando lista de pessoas que reagiram a uma publicação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas, você poderá usar os novos ícones de reação do Facebook em seu computador ou celular.

Confira as cinco novas reações disponíveis no Facebook


Por que as novas Reactions no Facebook não funcionam?
 Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo