O Snapchat, rede social de fotos e vídeos de até 10 segundos que se autodestroem, tem feito cada vez mais sucesso com filtros divertidos (Lenses), emojis que se movem, troca de rostos e outros recursos, que estão agradando muitos jovens ao redor do mundo. A dinâmica do Snap é bem diferente de Instagram, Twitter , YouTube ou Facebook e uma das principais diferenças é a questão dos seguidores. Como ficar famoso no Snapchat? É a nova "pergunta de ouro".

Como usar o Snapchat?

No Snapchat, não existe um perfil do usuário e por isso não há como ver os seguidores de outras pessoas, assim como as pessoas que ela segue. Também não é possível comentar em posts. Por isso, não é tão fácil ganhar mais seguidores com comentários como “sigo de volta” (sdv), “curto as 10 últimas”, hashtags ou qualquer outro truque usado nas redes sociais. Mas, nem tudo está perdido. Se você é novo no Snapchat e não sabe como aumentar o número de amigos, veja algumas dicas.

Fique famoso no Snapchat seguindo 10 dicas para conquistar seus amigos (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

1) Teste o Snapchat antes de adicionar as pessoas

Lembra da primeira foto que você postou no Facebook ou no Instagram e se arrepende até hoje? Não faça o mesmo no Snapchat. A melhor coisa a fazer é baixar o app, entender como ele funciona, quais são suas funções, passear por todos os menus e, depois, pensar em qual será o estilo que você vai adotar para conquistar os seus seguidores.

2) Todo mundo consegue me ver?

Para ganhar mais seguidores é preciso que todos possam ver os vídeos e as fotos que você publicar na seção “Minha História”. Para checar se a opção está ativada, este tutorial ensina como acessar as configurações do aplicativo e modificar a opção de visibilidade tornado público ou não.

3) Divulgue o seu Snapcode 

O Snapcode é uma espécie de código QR pessoal, diferente para cada usuário, e através dele seus amigos podem te adicionar com apenas um toque, literalmente. Para encontrar o seu código, abra o Snapchat na janela da câmera, clique no fantasminha no topo da tela e pronto, lá estará ele! Agora você só precisa fazer um print da imagem e divulgá-la no Facebook e no Twitter.

Snapcodes ajudam a conquistar mais seguidores (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )

Os amigos que verem esta foto só precisarão apontar a câmera do Snap deles em direção ao seu fantasminha. Automaticamente eles terão adicionado o seu nome de usuário do Snapchat na rede social.

4) Compartilhe o link com o seu nome de usuário

As formas mais conhecidas de adicionar novos amigos no Snapchat são através do Snapcode e da lista de contatos. Porém, existe outra opção muito prática e que pode te ajudar a ganhar mais seguidores de forma simples e rápida.

Para encontrar o seu link personalizado, abra a janela da câmera, clique no fantasminha, selecione a opção “adicionar amigos” e, em seguida, aperte em “Compartilhar Nome do Usuário”.

Por último, escolha a opção de copiar o link e em seguida comece a distribuí-lo por aí. Cole em grupos do WhatsApp, no status do Facebook e do Instagram, faça um post no Twitter… Use a imaginação e envie para o maior número de pessoas possível.

5) Siga de volta os seus novos seguidores

Fazer propaganda nos comentários, dizendo que segue de volta, pode não adiantar no Snapchat. Mas o famoso “SDV” não precisa ser seu aliado apenas no Instagram. Quando você retribui a seguida espontânea de alguém no Snapchat, você acaba aumentando as chances de ter a sua conta compartilhada para novos seguidores. Ou seja: a propaganda “boca a boca” continua sendo a alma do negócio.

Como Recuperar uma Foto no Snapchat? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

6) Crie um clima de mistério

Deixar os amigos curiosos também pode ser uma boa estratégia para aumentar o número de seguidores do Snapchat. Para isso, filme ou fotografe apenas uma pré

... via de como está sendo o seu dia e poste em outras redes sociais, como Instagram ou Facebook, por exemplo. Na legenda, coloque que outros detalhes e mais histórias podem ser vistas no seu Snapchat e com o nome de usuário.

7) Crie uma 'Snap Série' 

Seguindo a mesma teoria de “aguçar a curiosidade” dos seus seguidores, invista em vários vídeos curtos sobre o mesmo tema. Ao invés de revelar tudo logo de cara, faça várias filmagens curtas, garantindo que as pessoas voltarão para saber o final da história. Essa técnica pode servir para tutoriais ou até mesmo para contar como está sendo a sua viagem ou o seu passeio, por exemplo.

Algumas dicas podem aumentar o seu número de seguidores no Snapchat (Foto: Camila Peres/TechTudo)

8) Procure pessoas com interesses parecidos

Esta dica serve, principalmente, para quem deseja focar em um determinado assunto. Se você pretende postar vídeos comentando sobre moda ou política, por exemplo, busque grupos no Facebook ou até mesmo fóruns na Internet sobre estes temas - seja objetivo na divulgação. Afinal de contas é mais fácil gerar o interesse de quem tem um pensamento parecido com o seu.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

9) Seja criativo! Sempre!

Se você pretende se tornar famoso no Snapchat, ou em qualquer outra rede social, precisa ser diferente. Afinal são milhões de usuários ativos ao redor do mundo e ninguém vai ter interesse em te seguir se você for igual a todo mundo. Por isso a dica de número deve ser guardada no coração: seja diferente, transforme a sua rotina diária em algo único, seja autêntico.

Uma boa ideia, utilizada pelos usuários mais famosos, é criar uma espécie de novela sobre o seu dia na seção “Minha História”. Use fotos, vídeos, brinque com os filtros e seja bastante divertido.

10) Fama e Sucesso

Além de ficar famoso e ser reconhecido nas ruas, o grande número de seguidores também pode virar um grande aliado da sua conta bancária. Como assim? Da mesma forma que as marcas procuram blogueiros para anunciarem produtos no Instagram, elas também começaram a fazer isso com os influenciadores do Snapchat. Ou seja: corra e aproveite a oportunidade.

Agora que você anotou todas estas dicas, comece a conquistar multidões de seguidores pelo mundo todo.

Bônus:

11) Como conseguir todos troféus do Snapchat; vídeos

Via Stylecaster, ThewebmateSnapchatstrategy e Snapchat Download



>>> Veja o artigo completo no TechTudo