A The Impossible Project lançou uma nova câmera que recupera o conceito das antigas Polaroid, permitindo que o usuário imprima suas fotografias a partir da câmera. Chamada de I-1, a máquina pode ser conectada a um iPhone para ganhar recursos extras como flash, obturador e abertura da lente. 

Lente para câmera DSLR promete fotos com aspecto artístico do século 19

Mais avançada que a Instax Mini 8, da FujiFilm, o aparelho usa baterias internas que podem ser recarregadas via USB e oferece um filme chamado 'tipo 600, criado pela Impossible Project através de um projeto de engenharia reversa a partir dos produtos originais da Polaroid.

Câmera usa mesmo tipo de filme fotográfico da Polaroid original (Foto: Divulgação/Impossible Project)

A conectividade via Bluetooth com iOS, que permite ao usuário controle remoto da câmera, também permite que ajustes mais profundos sejam implementados na hora de tirar uma foto. É possível aplicar configurações pré-determinadas para longa exposição, por exemplo.

Outro aspecto do design do produto, diferente das Polaroids originais, é o uso de um conjunto de LEDs no contorno da lente, usado para calibrar a iluminação conforme as necessidades de cada situação.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

... X6z3mnsB7ta56LSs=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/18/i-1-camera1.png" width="695">Máquina tem design retrô, bateria interna e LEDs para ambiente escuro (Foto: Divulgação/Impossible Project)

A I-1 chega ao mercado em maio e o preço anunciado por unidade é de US$ 300 (R$ 1.055, em conversão direta). 

Via Impossible Project, Bloomberg

Vale a pena comprar a Polaroid Cube? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo