O Facebook informa aos seus amigos que você leu as mensagens recebidas no chat do Facebook Messenger, recurso que pode desagradar a alguns usuários. Entretanto, com um truque simples, é possível burlar a confirmação de leitura no computador e visualizar a última mensagem sem ser “dedurado” pela rede social.

Como checar o andamento de denúncias feitas ao Facebook

Se você não quer se seu amigo saiba quando você visualizou as mensagens recebidas no bate-papo, confira a dica e aprenda a fazer isso sem precisar instalar nada. O passo a passo é o mesmo, independente do navegador que você usa.

Truque ensina ler a última mensagem recebida, sem ter que abrir o chat (Foto: Pond5)

Passo 1. Abra o bate-papo do Facebook e localize a conversa que você quer visualizar a última mensagem recebida;

Acesse o chat do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Mantenha o mouse sobre a conversa por alguns segundos sem clicar sobre ela. O conteúdo da mensagem poderá ser visualizado em um balão logo abaixo do cursor.

... al/2016/04/19/captura-de-tela-2016-04-19-as-114553_1.png" width="695">Visualizando mensagem sem que o seu amigo descubra (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá ler a última mensagem recebida no Facebook sem que seus amigos saibam que você visualizou a conversa. Um recurso semelhante funciona no WhatsApp Web.

Como descobrir quem te visitou no Facebook?
 Descubra no fórum TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo