A função de roteador Wi-Fi é muito útil quando não há conexão sem fio disponível para um computador, mas você tem um bom pacote de internet móvel no celular. No Galaxy Note 5, assim como em outros smarts da Samsung, o recurso é facilmente acionado por meio das configurações. Ele libera um sinal que imita um ponto de acesso comum para você usar no desktop ou até em outro celular sem 3G/4G. Veja como ativar e transformar o Note 5 em roteador.

Cinco melhores celulares até R$ 5 mil para comprar no Brasil

Passo 1. Acesse as configurações do aparelho e selecione a opção “Ancoragem e Roteador WiFi”. Em seguida, toque em “Roteador WiFi”.

Acesse a função de roteador Wi-Fi (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Acesse o menu no botão “Mais” e escolha “Configurar Roteador WiFi”.

Configure a função roteador no Note 5 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Escolha um nome para sua rede Wi-Fi e habilite a proteção “WPA2 PSK”. Depois, defina uma senha de acesso e toque em “Salvar”.

Define nome e senha da rede (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. De volta à tela anterior, vire a chave ao lado de “Desativado” e confirme a ativação do roteador Wi-Fi no seu Galaxy Note 5.

Ative o roteador Wi-Fi (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A partir daí, a conexão 4G do seu aparelho será direcionada para um sinal Wi-Fi, que poderá ser usado por qualquer dispositivo de terceiros, sejam computadores, celulares ou tablets, desde que tenham a

... senha de acesso configurada no Passo 3.

Tenha em mente de que a velocidade e qualidade da conexão depende do serviço oferecido pela sua operadora de telefonia, e que a antena Wi-Fi do Note 5 ficará desligada enquanto a função de acesso portátil estiver ativada.

Galaxy Note 5, iPhone 6S Plus ou Nexus 6P? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo