Mostrar fotos de viagens ou festas para amigos e familiares é uma tradição e, com a ajuda da tecnologia, a tarefa de montar apresentações com estas imagens é ainda mais fácil. Existem muitos aplicativos, tanto online quanto offline, que permitem criar e distribuir slideshows com temas diferentes e apropriados para fins distintos. Se você precisa montar um álbum de fotos automático, confira esta lista com vários aplicativos que podem lhe ajudar.

Melhores dicas para criar e apresentar um slideshow

Microsoft PowerPoint

O software clássico do pacote Microsoft Office para criação de slides pode criar apresentações automáticas com várias fotos e, inclusive, adicionar animações. Está disponível em várias versões, entre gratuitas e pagas, para Windows e Mac OS, além de dispositivos móveis e versão web.

PowerPoint é a opção clássica para quem quer criar slides (Foto: Reprodução/Microsoft)

Keynote

A alternativa da Apple ao Microsoft PowerPoint, o Keynote também é compatível com os formatos do rival. Todas as suas versões funcionam em conjunto, exibindo o conteúdo da mesma forma. Está disponível de graça para o OS X, mas a versão para iPhone e iPad (iOS) é paga.

App da Apple cria apresentações compatíveis com Power Point (Foto: Reprodução/Apple)

Freemake Video Converter

O Freemake Video Converter é um software gratuito para Windows permite juntar várias fotos em um slideshow para criar um vídeo com todas elas em sequência. É possível definir o tempo de exibição de cada imagem e adicionar uma faixa de áudio, além de exportar para vários formatos.

Software converte fotos em arquivos de vídeo com música (Foto: Reprodução/Freemake)

Slidely Show

O Slidely Show é um serviço online permite selecionar fotos de várias redes sociais, como Facebook, Instagram e Flickr, além de serviços na nuvem. As apresentações ficam salvas no site e podem ser publicadas. O serviço é gratuito e está disponível para web e aplicativos para Android e iOS.

... t="App cria e compartilha slideshows na web (Foto: Reprodução/Slidely)" height="339" src="//s2.glbimg.com/1TjjZUy89hxoCimf_sJs91cwn88=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/05/slidely.png" width="695">App cria e compartilha slideshows na web (Foto: Reprodução/Slidely)

Photosnack

O Photosnack é uma ferramenta simples permite criar um slideshow rapidamente. Também é possível adicionar músicas e compartilha-lo em redes sociais como Facebook e Twitter. As fotos podem ser carregadas do computador ou de várias redes sociais. O site oferece uma versão gratuita, mas possui planos pagos com mais opções de visualização e formatos específicos de download.

Ferramenta prática permite criar slideshows rapidamente (Foto: Reprodução/PhotoSnack)

Roxio Photoshow

O Roxio Photoshou permite criar slideshows de fotos do computador ou Facebook, e contém vários recursos como estilos, músicas e edição de fotos. O serviço é gratuito, mas possui uma versão paga com número maior de estilos e a possibilidade de carregar a própria música.

Webapp adiciona músicas e estilos para criar slideshows customizados (Foto: Reprodução/Roxio)

Sway

O Sway é um outro aplicativo da Microsoft, similar ao Microsoft PowerPoint , mas é voltado para poder usar recursos específicos da web, como vídeos no YouTube. Ele está disponível em versão web e aplicativo para iOS, mas deve chegar ao outros sistemas móveis em pouco tempo.

Serviço da Microsoft usa recursos da web para criar apresentações (Foto: Reprodução/Sway)

Swipe

O Swipe é um concorrente do Sway e permite criar slideshows com fotos e pdfs, além de permitir que mais de uma pessoa edite um arquivo. O serviço é voltado para apresentações online, dando a opção de enviar links para que várias pessoas possam assisti-la. O software está disponível na web e é gratuito, mas possui um plano pago que adiciona ferramentas de análise e controle.

Aplicativo permite criar apresentações com enquetes e vídeos (Foto: Reprodução/Swipe)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo