O Rio de Janeiro receberá, ainda este ano, as “Olimpíadas dos Games”. Trata-se de um evento de competição, chamado eGames, organizado pela London Games Festival, e com o intuito de promover torneios de eSports temáticos. As equipes não receberão prêmio em dinheiro, mas sim medalhas de ouro, prata e bronze, similar aos Jogos Olímpicos tradicionais. Seleções do Brasil, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido já estão confirmadas.

CBLoL: INTZ é a campeã da primeira etapa e ganha o prêmio de R$ 80 mil

Ainda não há data exata ou local para a realização do eGames, mas sabe-se que ele vai ocorrer em paralelo às Olimpíadas do Rio 2016, e em apenas dois dias, apesar de não fazer parte oficialmente das organizações. A ideia é que esse evento seja repetido nos anos em que tivermos Jogos Olímpicos, seja de inverno ou de verão, enquanto os anos sem eventos servirão para qualificatórias e treino.

Rio eGames será torneio nos moldes de Olimpíada (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A organização promete mais detalhes em maio, pouco antes do torneio, com informações como escalação das equipes e quais jogos eles vão participar. Além disso, mais países também podem ser anunciados até lá, já que este primeiro evento não contou com classificatórias e servirá para apresentar o formato. É a primeira vez no mundo que algo do tipo ocorre.

League of Legends, Fifa 16, Street Fighter 5, Counter-Strike, DotA 2 e

... Starcraft são alguns dos jogos que podem ser utilizados neste evento.

Abaixo, assista ao vídeo que mostra como funciona a final ao vivo de LoL:

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo