Assassin's Creed 3 trouxe um novo protagonista após o final para a trama iniciada no primeiro game da série, envolvendo o assassino em tempos atuais, Desmond. Para saber como a história terminou, o TechTudo vai apresentar os requisitos para rodar o jogo no PC, via Steam, e como você pode fazer o download e instalar o jogo no seu computador, PS3 e Xbox 360.

Assassin’s Creed: confira os melhores Easter Eggs da série

Em Assassin’s Creed 3, o jogador controla Desmond Miles, assassino nos dias atuais que tenta impedir o Apocalipse. Simultaneamente, seu ancestral Connor, um índio norte americano, quer resolver um problema familiar e liderar as revoltas em plena Revolução Americana.

Assassin's Creed 3 coloca o jogador em uma trama no meio da Revolução Americana (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Baixando Assassin’s Creed 3 no PC

Para rodar AC3 no seu computador, é necessário verificar se a sua máquina atende aos requisitos mínimos do game. Para jogar, você precisa de um PC com essas configurações:

Sistema operacional Windows Vista Service Pack 2
Processador Intel Core 2Duo E8200 2.60 GHz ou AMD Athlon II X4 620
Memória RAM 2 GB
Placa de vídeo AMD ou nVidia com 512 MB
Espaço em disco 17 GB

Para ter a melhor experiência de jogo, seu computador deve atender aos requisitos recomendados:

Sistema operacional Windows Vista Service Pack 2 ou superior
Processador Intel Core 2 Quad Q9400 3.00 GHz ou AMD Phenom II X4 940 ou superior
Memória RAM 4 GB
Placa de vídeo AMD ou nVidia com 1024 MB ou suporte ao DirectX 10
Espaço em disco 17 GB

Com tudo certo, siga os passos:

Passo 1. Acesse o Steam (caso você não tenha o programa instalado no seu computador, visite a página do serviço no TechTudo para baixá-lo) e busque por "Assassin’s Creed 3". Siga as instruções que surgirem para realizar a compra do game. Você também pode realizar a compra através do browser ou aplicativo mobile da loja;

Assassin's Creed 3 no Steam (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 2. Após comprar o título, clique na aba “Biblioteca” e selecione “Jogos” dentro do Steam. Nesta área, procure por “Assassin’s Creed 3” na sua lista e clique em “Instalar”;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Selecione a pasta em que o jogo será baixado e instalado. Clique em “Avançar” e aguarde o download. Após terminar de baixar, o Steam realizará a instalação automaticamente na pasta selecionada.

Baixando o game no PS3

Passo 1. Acesse a PlayStation Store no seu PS3 e faça a busca pelo game, usando o nome ou gênero dele. Siga as instruções que surgirem na tela para realizar a compra do título e incluí-lo na sua conta da PlayStation Net

... work;

Você pode optar por realizar a compra através do console, browser ou aplicativo mobile da PSN.

Página de Assassin's Creed 3 na PS Store (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 2. Após comprar Assassin’s Creed 3 e incluí-lo na sua conta da PSN, selecione “Download” para baixar o jogo no seu videogame. Depois que o processo terminar, o videogame realizará a instalação dele automaticamente.

Baixando o jogo no Xbox 360

Passo 1. Acesse a sua conta no Xbox 360 e selecione o item “Loja” na dashboard do console. Em seguida, selecione "jogos" e pesquise por Assassin’s Creed 3. Siga as instruções da tela para comprar o jogo;

Assassin's Creed 3 na Xbox Marketplace (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 2. Com o game na biblioteca de jogos, vá até ele e selecione “Download”. Caso você tenha espaço no seu HD, o game será baixado e instalado automaticamente no seu Xbox 360. Depois da instalação, é só jogar.

Qual é o melhor Assassin’s Creed? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo