Imprimir tabelas e planilhas cheias de conteúdo no Microsoft Excel em folha A4 pode fazer com que colunas desses documentos sejam impressos em outras folhas de papel, sem querer. Para corrigir esse problema, é possível instruir o Excel a condensar os dados do arquivo para que as informações caibam dentro de uma única página, evitando o problema das colunas perdidas e cortadas na hora de imprimir. Aprenda a configurar a impressão no Excel.

Como criar uma planilha de gastos e despesas para o trabalho no Excel

Passo 1. Com a sua planilha ou tabela pronta para impressão, selecione o menu “Arquivo”;

É possível orientar o Excel para imprimir tabelas e planilhas com muitas colunas nos limites de uma página (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Vá até a opção “Imprimir” (clique em Arquivo e coloque a seta em Imprimir);

No menu de impressão, configurações permitem determinar limites e preenchimento de páginas (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Nas opções que serão exibidas, selecione a última caixa, que diz “Sem dimensionamento” por padrão. Escolha “Ajustar todas as colunas em uma página” para que as colunas não fiquem em diversas folhas de papel;

Nas opções de preenchimento, você encontra os modelos de impressão do Excel. No nosso caso, usamos a regulagem para fazer todas as colunas caberem em uma página (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Dica: há outras opções que permitem fazer a tabela caber em uma única página. Escolha essas opções de acordo com a quantidade de colunas e linhas, já que uma tabela muito grande pode ficar ilegível em uma única página.

Se achar que as colunas estão muito apertadas, você pode alterar a orientação de página para a opção paisagem (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Para dar mais espaço para o Excel imprimir as colunas da tabela, você pode alterar a orientação da folha de papel para o modo paisagem. Basta clicar na opção “Or

... ientação Retrato” e alterar;
Sempre utilize a visualização de impressão para controlar o resultado das suas modificações (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Observe o resultado das suas configurações na visualização de impressão. Se estiver satisfeito com a prévia, basta mandar imprimir.

Erro no Excel, o que posso fazer para resolver? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo